EnglishSpanishPortuguese

Falta menos de um mês para o 36º Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora em Camboriú.

A expectativa é que o evento reúna um público de mais de 100 mil pessoas entre os dias 21 e 30 de abril.

Essas pessoas vêm de diversas partes do Brasil e do mundo, inclusive com dezenas de caravanas já programadas para esses dias de todas as regiões do país.

Não é a toa que este é considerado o maior congresso de missões do mundo.

A cidade de Camboriú já se mobiliza para receber o evento. Reuniões, planejamentos, manutenção dos pontos em que os fiéis vão se concentrar para as atividades programadas já estão acontecendo a fim de deixar tudo pronto.

Ações preventivas de segurança são necessárias para promover a segurança de todos que passam pelo Congresso, já que é um número muito superior ao da população do município.

Mais uma vez, o congresso será promovido pela Associação e Movimento Comunitário Rádio Paz no Valle FM (AMCRPV), com o apoio da Prefeitura Municipal de Camboriú.

Nomes confirmados

Como evento internacional, o Congresso dos Gideões costuma reunir os maiores nomes do meio gospel.

Pastores e cantores de todos os cantos do Brasil estão confirmados para participar dos dez dias de evento.

Entre os nomes mais famosos e aclamados pela mídia, destaque para o Pastor Marco Feliciano, líder da Catedral do Avivamento, que já está confirmado no congresso.

Outra presença bastante aguardada no dia do evento é do deputado federal pelo Rio de Janeiro Jair Bolsonaro. O político chegou a gravar um recado em vídeo para o pessoal dos Gideões. Veja:

Um dos nomes convidados, mas ainda não confirmados, é do Pastor Silas Malafaia. A organização do evento tem a expectativa que ele compareça no local por pelo menos um dia.

Para realizar a abertura do evento, foi selecionado o Presidente da Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná (CIADESCP) Pr.Nilton dos Santos. Ele estará acompanhado de seu Vice-Presidente Pastor Sérgio Melfior, juntamente com outros membros da diretoria.

Também estão confirmados os nomes d do pastor José Wellington Júnior, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CAGADB); o pastor Samuel Ferreira, da Assembleia de Deus Madureira de São Paulo; o pastor Abílio Santana, da Bahia; o pastor Adão Santos, do Pará; entre outros.

Além dos congressistas, é aguardada a presença do Governador do Estado de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, e também diversas autoridades civis e militares, como também representantes dos governos federal e estadual.

O tema da edição de 2018 já foi definido: Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá”, texto de Efésios 5:14.

Informações gerais

O 36º Congresso dos Gideões da Última Hora é um evento totalmente gratuito, realizado no Ginásio Irineu Bornhausen e no Pavilhão dos Gideões, em Balneário Camboriú.

Os dois locais reúnem cultos diários, com muita oração e música, entre as 7 horas e as 23 horas, entre 21 e 30 de abril. Apesar do início das atividades acontecer a partir do dia 21 de abril, a abertura oficial está marcada para o dia 26, no Ginásio Irineu Bornhausen.

A movimentação devido ao evento muda completamente o cenário da bucólica Balneário Camboriú.

Durante os dias do Congresso dos Gideões, as ruas ficam tomadas por comércio ambulante, hotéis e restaurantes da cidade e das proximidades ficam lotados e telões transmitindo o evento são espalhados pelas ruas.

Se você ainda está em dúvida, saiba que provavelmente as caravanas vindas de todo o país estão com poucas vagas. No site do evento, você encontra a lista completa das excursões. Com certeza há alguma perto de você.

A reserva do seu hotel também não deve ficar para a última hora. O Hotel Estação 101 é a última palavra em conforto e sofisticação na região, e fica a apenas 15 minutos de Camboriú.

Reserve agora!

 

Share via
Copy link