Beto Carrero World

Conheça um pouco mais

mapa_navO parque conta com mais de 100 atrações que estão distribuídas em nove áreas temáticas como a Ilha dos Piratas, onde a emoção fica por conta do barco pirata, a caverna dos piratas, o bar pirata e o barco do Capitão Flick. O Velho Oeste, onde há a aldeia indígena, o Front Álamo, e passeios de cavalo e pônei, a Vila Germânica, Triplikland, Avenida das Nações, Velho Oeste, Zoo, Madagascar, Aventura Radical e DinoMagic. Os brinquedos radicais são a atração para adultos e adolescentes como a Big Tower, FireWhip (montanha russa invertida) e o CrazyRiver (brinquedo aquático).

Os shows temáticos são uma das grandes diversões do parque Beto Carrero, são eles: Exaclibur, Madagascar Circus Show, Monga, O Show do Cowboy e Velozes e Furiosos. Além disso quem está passeando pelo parque pode relaxar nos intervalos visitando o zoológico, que conta com camelos, elefantes, ursos, zebra, girafa, lhama. O Centro de Primatologia apresenta uma diversidade de macacos para todo mundo conhecer de perto.

A história do parque Beto Carrero nasceu do sonho de um menino pobre do interior de São Paulo, João Batista Sérgio Murad, queria ser o Zorro brasileiro e trabalhar em um parque de diversões, a imaginação de um menino simples acabou se transformando em um dos maiores parques multitemáticos do mundo. Exemplo de que quem sonha, alcança.

João Batista Sérgio Murad

João Batista Sérgio Murad

Com uma incansável vontade de crescer João Batista foi músico sertanejo, apresentador de shows de rádio, vendedor de anúncios, até finalmente conseguir montar uma agência de publicidade que alcançou o 20º lugar na lista das maiores do país. Durante os processos de criação no mercado publicitário nasceu o personagem Beto Carrero, uma homenagem ao seu pai, Alexandre Carrero, dono de um carro de boi na sua cidade natal.

Uma viagem ao parque da Disney, nos Estados Unidos foi o gatilho para que a vontade de criança o dominasse, colocando em prática seu maior sonho. Todos os bens que havia adquirido ao longo dos anos foram vendidos e investidos em uma área na cidade de Penha, em Santa Catarina. O empreendimento nasceu em 28 de dezembro de 1991, gerou lucros e seu crescimento hoje é reconhecido pelo mundo todo. O personagem antes criado tornou-se um herói para as milhares de crianças que visitam o Beto Carrero World. O empresário Sérgio Murad veio a falecer em 2008, aos 70 anos de idade, mas pode acompanhar o belo crescimento de seu sonho.

O sucesso do parque é tão grande que pelo segundo ano consecutivo o Beto Carrero foi premiado pelo Travelers’Choice como o melhor parque de diversões da América do Sul, sendo classificado entre o 10 melhores do mundo. O prêmio foi motivo de muita alegria para toda a família Carrero, que acompanhou a trajetória. O Beto Carrero está entre os parques temáticos mais completos do mundo, com brinquedos para todas as idades, shows e zoológico.

BETO_3

Se você ainda não conhece o parque Beto Carrero não perca essa oportunidade quando visitar Santa Catarina. Toda essa alegria está localizada a 15 quilômetros do Hotel estação 101. O acesso é fácil para a sua diversão.