EnglishSpanishPortuguese

Caso você chegue em Itajaí e ouça palavras como “Tash tolo” (é sério?), “zica” (bicicleta), e “capaish!” (imagina), não estranhe que são tradicionais gírias dos moradores dessa belíssima cidade! Seja pela receptividade do povo, construções históricas, belas praias, requinte náutico, ou pela variedade gastronômica, você irá se encantar e muito por Itajaí!

Quer ver só? Confira abaixo os 5 motivos para visitar Itajaí:

  • Localização Privilegiada

Localizada no litoral norte de Santa Catarina, Itajaí está a menos de 25 quilômetros do Aeroporto Internacional de Navegantes, e para quem optar por vir de carro o acesso tanto do Norte (São Paulo e Curitiba), quanto do Sul (Florianópolis e Porto Alegre) é feito pela BR-101.

A cidade fica pertinho da badalada Balneário Camboriú, da cidade de Penha onde fica localizado o Beto Carrero World (considerado o maior parque temático da América Latina), pertinho também de Brusque (ideal para quem busca fazer compras) e da cidade alemã Blumenau (onde acontece a Oktoberfest). Incrível né?

E para quem busca por hospedagem em Itajaí, nada como se hospedar no Hotel Estação 101, localizado nas margens da BR 101, é uma ótima opção de hospedagem custo/benefício para aproveitar ao máximo a cidade e a região como um todo.

Belíssima cidade de Itajaí – foto/divulgação

  • Gastronomia

Gosta de frutos do mar? Camarão, peixe fresquinho? Então Itajaí é o lugar certo para você experimentar essas delícias! A parada obrigatória é no Mercado do Peixe, construído ao lado do Mercado Municipal. Por lá você encontra a verdadeira cultura local e encontra um pouco de tudo, desde artesanatos da região, a produtos naturais, lojas de ervas, e deliciosos restaurantes. Aproveite para experimentar o famoso Pastel de camarão!!

Mercado do Peixe – foto/divulgação

  • Praias

Praia Brava, Canto do Morcego, Cabeçudas, Geremias, Bico do Papagaio e Atalaia. Seja lá qual você escolher, estará em praias lindas para aproveitar muito em amigos ou família.  Visite também os Molhes da Barra e espere a entrada ou saída de um navio no porto, a vista é incrível!

Praia Brava Itajaí – foto/divulgação

  • Cultura

Quem visita Itajaí encontra, também, belos exemplos de história e cultura. A cidade é banhada pelo rio e pelo mar, e ambos serviram de porta de entrada aos imigrantes europeus que ajudaram a desenvolver a região, sabia?

As tradições de influência portuguesa e açoriana são muito fortes na cidade, principalmente no centro histórico onde é possível encontrar igrejas, casarões, museus e construções típicas. Uma das festas culturais mais típicas da cidade é a famosa Marejada,  considerada a maior festa portuguesa do Brasil. Na festa você encontra muita música, dança, comida típica e ótimos pescados, delícia!

  • Pontos turísticos

Gosta de bater perna e passear? Saiba que Itajaí também possui lindos pontos turísticos! Vamos listar alguns que você deve conhecer: Bico do Papagaio, Igreja Matriz, Morro da Cruz, Pier Turístico, Porto de Itajaí, Molhe da Barra, Mercado Público Municipal, Mercado do Peixe e Teatro Municipal de Itajaí.

Igreja Matriz de Itajaí – foto/reprodução

E aí, curtiu nossos 5 motivos para visitar Itajaí? Confira também nosso post 7 curiosidades sobre Itajaí.

Share via
Copy link