EnglishSpanishPortuguese

Não sabe o que assistir na TV do quarto? O Hotel Estação 101 está pronto para ajudar! Separamos um documentário para despertar o seu pensamento crítico, quem sabe até repensar sua vida.

Qual é o limite entre a vida profissional e a pessoal? Quando crianças uma das perguntas mais frequentes que respondemos é “O que você vai ser quando crescer?”, a criatividade infantil dá uma longa lista de possibilidades, a maioria desaparece com o tempo, até que chegamos em um momento da caminhada que finalmente uma escolha é feita, no caso de muita gente, a vida é quem faz a escolha, como diria a canção popular, “deixa a vida me levar”.

O post de hoje busca responder a pergunta inicial através de um documentários chamado “Quem somos nós?”. Não é objetivo do post convencer ninguém quanto espiritualidade, mas causar uma reflexão sobre o caminho que tomamos ao longo da nossa trajetória profissional, nossos objetivos e quais os meios que escolhemos para alcanças nossos sonhos.

Quem somos nós?

Pode ficar tranquilo, ao longo do texto os segredos da história serão mantidos e você poderá aproveitar desse documentário em um dos nossos quartos sem nenhuma frustração, mas com muita pipoca e um cobertor bem gostoso. A trama do filme é fundada sobre uma história fictícia a respeito de uma fotógrafa que encontra problemas existenciais, aos poucos a protagonista começa a considerar que a consciência do indivíduo, bem como, a consciência do grupo tem o poder de influenciar o mundo material.

Parece fantasioso? Talvez sim, talvez não, o que realmente importa é a mensagem que está sendo transmitida, ou seja, o altíssimo potencial de influência que os pensamentos que viajam pelas mentes de cada ser humano tem sobre a realidade. Você pode discordar quanto ao conteúdo do documentário, mas concordará que os produtores realizaram seu objetivo. O documentário em questão foi produzido com poucos recursos financeiros para os padrões de Hollywood, ainda assim a lucratividade foi alta. Agora você pode se perguntar, mas como? A resposta é simples de dizer, nem tão simples de aplicar, Marketing de Guerrilha.

Marketing de Guerrilha

O conceito: estratégia desenhada, na maioria das vezes, por empresas com orçamento apertado a fim de promover produtos ou serviços de modo pouco convencional. A falta de capital envolvida na estratégia é compensada com muita energia, criatividade e imaginação no momento de buscar formas atrair e permanecer na mente do público.

Como os produtores executaram a estratégia?

Para inicio de conversa, vamos admitir que os produtores receberam críticas pelo caminho escolhido, mas como nenhuma atitude antiética ou imoral foi tomada para cruzar esse caminho, decidimos compartilhar a história. Os produtores do documentário promoveram o filme em diversos fóruns na internet com textos indiretamente promocionais, apenas insinuações, instigações a respeito de um novo documentário de conteúdo muito interessante.

Qual é a reposta final?

A resposta final é individual, mas duas coisas podem ser consideradas quanto ao documentário e a respeito desse post.

  • A primeira, a inseparabilidade entre a vida profissional e vida pessoal, cada indivíduo é agraciado com apenas uma vida.
  • A segunda, cada indivíduo é dono de apenas uma mente e cabe a ele refletir e pensar sobre como alcançar seus sonhos, o pensar é sem dúvida o primeiro fator de mudança, o primeiro para realizar seus desejos.

Esperamos que o documentário seja algo útil para você, se tem outro que gostaria de sugerir, nós do Hotel Estação 101 adoraríamos ouvir sua opinião, até a próxima estadia. 😉

Share via
Copy link