EnglishSpanishPortuguese

Você conhece as praias de Itajaí?

Se estiver procurando pelas belezas do litoral catarinense, Itajaí é um destino que você precisa colocar no seu roteiro.

O franco desenvolvimento da cidade, que conta com o maior porto pesqueiro do Brasil e a segunda maior universidade de Santa Catarina, proporciona uma boa estrutura para quem a visita.

Tudo isso sem deixar de lado as belezas naturais, com 86% de áreas de preservação ou rurais. A riqueza cultural também é perpetuada, desde os traços açorianos de sua arquitetura até os museus existentes e festivais de música.

Essas características mostram que Itajaí é um destino incrível para quem ama natureza sem abrir mão do conforto e de boas opções de lazer.

A cidade do Hotel Estação 101 conta com lugares de incrível beleza. Conheça alguns:

Praia de Atalaia

Se você procura um bom local para a prática do surf, o mar da Praia de Atalaia oferece as melhores condições.

Em especial quando venta, o mar é bastante agitado com altas ondas. A areia fina e clara, de extensão média, favorece a prática de esportes como vôlei e futsal de areia.

A praia conta com baixa movimentação e, por isso, é ótima para descansar e para curtir entre amigos. Sua boa estrutura com quiosques, lanchonetes e restaurantes que servem petiscos e bebidas, além de banheiros, chuveiros e estacionamento, promovem a comodidade dos visitantes e turistas.

Sua localização fica ao lado do bairro Saco da Fazenda, sendo que o molhe sul da Barra separa a separa do Rio Itajaí-Açu. Nos molhes, não é raro encontrar grandes embarcações responsáveis pela exportação, que representam a força econômica de Itajaí.

Praia de Cabeçudas

Para quem procura uma praia movimentada e com boa estrutura, a Praia de Cabeçudas é uma boa pedida. Na alta temporada, essa praia fica sempre cheia devido à sua estrutura urbanizada.

A areia grossa e dourada permite também a prática de esportes na praia. A quantidade de bares e quiosques à beira-mar garante a comodidade de quem está aproveitando o dia de descanso.

A Praia de Cabeçudas é bastante frequentada, também, por moradores nativos de Itajaí. Sua arquitetura ainda conserva traços dos primeiros povos, em algumas construções.

Há um Calçadão iluminado que permite a circulação durante o período da noite. O charme das pedras e do verde que rodeia essa praia dá aconchego ao local. Para uma vista privilegiada do mar, visite o Farol das Cabeçudas.

Praia Brava

Localizada na divisa entre Itajaí e Balneário Camboriú, é uma das praias mais badaladas e charmosas da região. As águas cristalinas e agitadas atraem surfistas e também banhistas.

A areia dourada e grossa é cercada por boa parte de mata nativa preservada. Os morros são repletos da Mata Atlântica original. Há boa estrutura de bares e quiosques que servem petiscos e bebidas à beira-mar.

Além disso, a orla conta com diversas opções para compras, como shopping, lojas e também os famosos beach clubs. É o local ideal para quem procura agitar durante o verão!

Itajaí é uma cidade incrível para quem deseja desfrutar de bons momentos de lazer próximo às belezas naturais. Que tal uma folga?

Fuja nem que seja por apenas um final de semana! O Hotel Estação 101 aguarda por você com excelentes opções de hospedagem e gastronomia.

Share via
Copy link