EnglishSpanishPortuguese

Vamos combinar que para aproveitar um bom churrasco não tem dia específico da semana, pode ser na hora do almoço ou no jantar, uma boa carne assada sempre cai bem. Na Churrascaria Estação 101 você vai provar as carnes mais deliciosas que uma churrascaria pode ter e para mostrar só um pouquinho do que vai encontrar aqui preparamos uma lista dos cortes mais desejados.

O boi nos permite realizar 21 cortes, são cortes para todos os gostos e maneiras de preparar. Sua carne é geralmente uma das mais pedidas em todas as churrascarias do mundo, as aves, a carne suína e outras especiarias também são uma delícia e sempre bem vindas, mas nada supera uma deliciosa alcatra bem preparada ou uma costela suculenta.

23

A cobiçada Alcatra:

A Alcatra é considerada uma carne de primeira e uma das mais famosas no cardápio, é muito famosa entre os brasileiros e sempre pedida. A alcatra está localizada no traseiro do boi sendo uma das carnes mais nobres. Uma boa alcatra no fogo faz qualquer dia começar ou terminar bem.

A tradicional Costela:

Costela no fogo de chão, costela assada, costela na panela, costela de qualquer jeito. Um dos cortes mais tradicionais é uma das melhores pedidas do seu almoço ou jantar. Este corte está dividido em três partes, próximo ao lombo, muito saborosa porém não tão macia. A janela que todo mundo adora e nunca resiste e a minga que é beeeem macia.

3

A famosa Picanha:

A Picanha é de longe um dos cortes mais desejados e não é apenas fama, quem já provou uma deliciosa picanha sabe bem do que estamos falando. Mas acredite se quiser, a picanha não é tão famosa assim no Rio Grande do Sul, de onde vem toda a fama do churrasco.

O saboroso Entrecot:

Uma carne muito saborosa, suculenta e macia, assim podemos definir o entrecot. Essa carne é conhecida também como o filé de costela ou bife ancho, possui fibras mais curtas que as outras carnes e é ideal para grelhar, tanto inteira quanto em grandes bifes deliciosos. Mas esse corte tem algo especial, ela precisa estar mal passada ou ao ponto, caso contrário corremos o risco de deixar a carne dura.

A suculenta Maminha:

Este corte é considerado como a ponta da alcatra, então já dá pra imaginar o quão suculenta e gostosa ela é. Pode ser preparada no espeto e depois fatiada aos poucos, a dica é cortar esta carne em fatias finas e servir mal passada ou ao ponto, um pequeno problema deste corte é que se passar do ponto seu sabor altera e não fica tão gostosa quanto ela realmente é.

Vazio, a carne que não pode faltar:

O vazio é considerado, também, como uma das carnes que não pode faltar no churrasco. Com um sabor delicioso, essa carne pede para ser servida em pedaços grossos e com sal grosso. Deve ser assada com a churrasqueira em altura média para não estragar o corte nem o sabor. O vazio é a ponta sem osso da costela e sempre encontramos uma gordurinha que deixa um gosto maravilhoso na carne.

Share via
Copy link