EnglishSpanishPortuguese

Atrações é o que não faltam em Balneário Camboriú, aqui tem diversão para todas as idades e uma de maior destaque é o Cristo Luz que está localizado em um dos pontos mais altos, são 150 metros de altura. Este monumento pode ser visto de quase toda a cidade, e possui 33 metros de altura, 22m de largura e pesa 528 toneladas. Os materiais utilizados em sua construção artesanal foram: argamassa, ferro, aço e cimento.

Todos os anos os turistas ficam encantados com o cartão postal da cidade, o Cristo Luz atrai anualmente milhares de visitantes brasileiros e do exterior, além de sua beleza é um símbolo de paz que ilumina a cidade e o céu com suas cores radiantes. Uma linda oportunidade para fotografias que viram memórias desta visita inesquecível.

cristo

No dia 4 de outubro de 1997 o Cristo Luz foi inaugurado na cidade em uma parceria entre órgãos públicos, o proprietário da área, o senhor Carlos da Rosa, e a iniciativa privada. Desde então tornou-se uma grande atração para todos os turistas que adoram ir até o local visitar este lindo monumento. Uma visita ao Cristo é considerada também um momento muito especial e de prece para os religiosos.

Uma de suas características muito interessantes são as luzes multicoloridas, uma atração inédita no Brasil. A roupa do Cristo Luz também muda de cor, o que chama a atenção das pessoas que o vêem, mas principalmente das crianças, que sempre se encantam com tanta beleza. O monumento está adaptado com um sistema italiano de alta tecnologia que o ilumina, são sete combinações de cores alternadas. Já o objeto que o Cristo Luz segura simboliza o sol que tem como intenção “iluminar e abençoar a cidade e os turistas”, o raio consegue atingir até 15 Km.

Quem visita Balneário Camboriú pode conferir as luzes que funcionam durante todo o ano. Nos meses de dezembro a março as luzes acontecem a partir das 20h, e entre abril e novembro, às 19h. E uma curiosidade é relevada, das cores que o Cristo Luz emana existe uma predominante, cada uma possui um significado, nas segundas a cor amarela que simboliza paz e energia, nas terças o verde de paz e natureza, nas quartas o azul sendo paz e saúde, nas quintas o lilás lembrando paz e reflexão, nas sextas o vermelho de paz e amor, nos sábados o rosa de paz e felicidade e aos domingos o branco simbolizando a paz e a .

cristo-luz

O pavilhão do Cristo Luz ainda conta com eventos cobertos onde é possível apreciar shows musicais e outras atrações. É o passeio ideal para você e seus amigos realizarem ótimos momentos de descanso e lazer. A diversão começa logo na subida do morro com o presépio que foi construído de forma artesanal em 2004, representando o nascimento de Jesus Cristo.

Uma das coisas mais bonitas que você vai encontrar no Cristo Luz é a vista para a nossa cidade de diversos ângulos, e bela paisagem do mar, nosso maior patrimônio natural, onde ao redor dele a cidade se construiu e cresceu.

Share via
Copy link