EnglishSpanishPortuguese

Quem é apaixonado por atividades radicais, adrenalina, esportes, carros, motos e principalmente Jeep não pode perder a próxima edição da Fenajeep que acontece entre os dias 14 e 18 de junho, no Pavilhão de Eventos da Fenarreco, localizado na entrada de Brusque, na Rod. Antônio Heil, que fica pertinho do Hotel Estação 101.

A Festa Nacional do Jeep é uma tradição que acontece em nossa região e reúne milhares de pessoas. O evento apresenta oito atividade ligadas ao Jeep que mexem com a emoção de quem assiste e participa. Cada atividade apresenta muita lama e adrenalina como é o caso do Desafio Extreme Trophy Brasil, uma prova que busca a superação de obstáculos leves, médios e pesados, o vencedor é aquele que fizer o percurso em menor tempo e com menos pontos perdidos. Já a Jipeta chega para animar ainda mais a população, o passeio contagia todo mundo e o clima é de festa. Este é um passeio tradicional do evento, além de chamar a atenção do público é um modo de incentivar a prática do Jeep.

Uma das atividades de maior emoção é o Rally, nesta prova os pilotos precisam realizar um trajeto misto, entre as trilhas e estradas da nossa região eles obedecem uma planilha e de quebra apreciam as nossas belas paisagens, o vencedor é aquele que perder menos pontos. Mas se você procura mais emoção e um desafio que vá contra o tempo o Jeep Indoor é pra você. Aqui as habilidades do piloto são colocadas a prova em uma atividade que tem como objetivo vencer obstáculos em uma pista de 750 metros, preparada exclusivamente para o Festival Nacional do Jeep. Nesta atividade os Jeeps quase voam e levam os espectadores a vibrar ainda mais.

Rally (imagem: fenajeep.com)

Rally (imagem: fenajeep.com)

 

Indoor (imagem: fenajeep.com)

Indoor (imagem: fenajeep.com)

A Trilha 4×4 é um passeio radical, aqui a primeira coisa que se vê é a lama. Uma estrada com muita erosão, subidas, descidas e emoção fazem dessa atividade um grande atrativo. O Expedition, um passeio ecológico por trilhas mais tranquilas levam os participantes a conhecer um pouco das nossas belezas naturais.

Outra atividade que vai contra o tempo é a Gaiola Cross, colocando em prova a resistência do piloto e do veículo essa atividade tem uma pista montada especialmente para ela. E para finalizar o Salão Off-Road expõe as novidades do mundo todo das principais empresas de 4×4, aqui é possível conferir lançamentos de peças e acessórios e fechar o dia em uma atividade tranquila.

gaiola-cross

Gaiola Cross (imagem: fenajeep.com)

 

Salão Off-Road (imagem: fenajeep.com)

Salão Off-Road (imagem: fenajeep.com)

 

Salão Off-Road (imagem: fenajeep.com)

Salão Off-Road (imagem: fenajeep.com)

A História

Foi em abril de 1991 que um grupo de amigos que admiravam a natureza realizam um passeio em uma das trilhas mais bonitas de Santa Catarina, o Faxinal do Bepe. A emoção e o companheirismo resultou na criação de um clube e então foi criado o “Brusque Jeep Clube”.

Hoje fazem mais de duas décadas que o grupo fundou-se e ainda mantém a chama e sua essência, sempre com muita união e amor pela natureza. O Jeep tornou-se uma tradição no Brasil e reúne pessoas apaixonadas de diversos lugares que pelo menos uma vez ao ano procuram se reunir para realizar uma comemoração como essa.

Share via
Copy link