EnglishSpanishPortuguese

A diversidade cultural é tema de festa em Balneário Camboriú. Entre essa sexta-feira, 28, e domingo, 30, de julho a cidade celebrada a Festa do Bom Sucesso, na Praça do Pescador, no Bairro da Barra, um lugar lindo e histórico que você deve conhecer. Os três dias de evento contam com muita música, artesanato e deliciosas comidas típicas. Tudo baseado na cultura que fez a cidade crescer e se transformar no que é hoje. Uma linda homenagem que você deve fazer parte.

A Festa do Bom Sucesso tem seu nome baseado no Arraial do Bonsucesso, uma homenagem ao povoado que deu origem a nossa cidade, no século 19, além disso o local onde a festa será realizado é histórico no contexto da cidade. Um resgate importante para a preservação da memória local, mostrando que a essência não morreu. Para aprimorar esse resgate cultural o local onde a festa será realizada mudou de lugar, antes a Praça Higino Pio recebi a celebração, agora o Bairro da Barra, onde o desenvolvimento da cidade começou. Essa é mais uma parte da comemoração do aniversário da cidade que completou 53 anos, e retoma suas origens de um modo especial. O evento é aberto ao público, marque presença com a sua família neste lindo evento de Balneário Camboriú.

Mas a festa promete ser um sucesso, as atrações músicas da Festa do Bom Sucesso conta com a presença do português Mário Moita que abre a programação, às 19h. Na sequência a Camerata de Florianópolis faz uma visita a cidade com o espetáculo “Marley in Camerata”, uma linda homenagem ao músico Bob Marley. O artesanato e gastronomia ganham vez no evento com produtos dos artesãos que foram aprovados na seleção da Fundação Cultural, já a culinária traz muito sabor a essa festa com deliciosos pratos de diferentes culturas.

Imagem: divulgação

Imagem: divulgação

Claro que a famosa tainha está no cardápio, além disso churrasco, marisco e porções. Para quem procura outras opções pode ficar tranquilo fazem parte do cardápio: hambúrgueres, comida mexicana, salada de fruta, açaí, sanduíche natural, algodão-doce, espetinho de camarão, macarronada, coxinhas, pão com carne moída (buraco quente), pão com linguiça, pirão com linguiça, peixe frito, pastel, caldo de cana, crepe, churros, canjica, paçoca, pé de moleque. A Festa do Bom Sucesso é realizada pela Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Educação, Fundação Cultural e Secretaria de Turismo.

Confira a programação completa e não deixe de fazer parte de um momento especial da cidade que inclui muita cultura local e bons aprendizados. Para mais informações entre em contato com a Fundação Cultural pelo telefone (47) 3366-5325.

Sexta-feira (28)

19h – Mário Moita (música portuguesa)

21h – Camerata de Florianópolis

Sábado (29)

12h30 – Eremar (voz e violão)

14h – Joana Soul (voz e violão)

19h – Trio Marcela Roshbacker (MPB)

20h30 – Quarteto Susi Brito (ritmos nordestinos)

Domingo (30)

12h30 – Alessandra Sipriano (voz e violão)

19h – Trio Ricardo Pauletti (choro instrumental)

20h30 – Quarteto Chico Preto (MPB)

Imagens: Divulgação

Share via
Copy link