EnglishSpanishPortuguese
hotel estação 101 blog

Ouça nossos conselhos e dê um basta na sua ansiedade, logo você não se sentirá apenas mais um em uma multidão desordenada. Já avisamos de antemão, a caminhada é diária, mas o resultado é para toda a vida e iluminará todos os setores do seu cotidiano.

Todos nós lidamos com ansiedade, alguns mais outros menos. Você faz parte de nossa vida e nós queremos fazer parte da sua, com isso em mente a equipe do Hotel Estação 101 separou algumas dicas para melhorar o seu desempenho no ambiente de trabalho, quando você terminar de ler sentirá o seu coração bater mais aliviado, então respire fundo porque logo que você terminar de ler este o post, refletir sobre o seu perfil, suas ações, o seu próximo desejo será conhecer as nossas instalações.

Há quem diga que uma pessoa ansiosa é como um carro acelerando na areia da praia, quanto mais o carro acelera mais o motorista cava um buraco na terra. Toda essa energia gasta de mal forma reflete sobre a sua vida profissional e familiar.

TED TALKs: Uma ótima fonte de conhecimento sobre a psicologia em uso.

A internet está repleta de informação de qualidade para ajudar você a enfrentar essa jornada, dê uma oportunidade à psicóloga Amy Cuddy e sua palestra sobre o poder da nossa postura. Posicionar-se de forma confiante, mesmo quando não nos sentimos assim tem um grande impacto sobre como os outros nos interpretam, estudos inclusive aponta que essa atitude pode aumentar os níveis de testosterona e cortisol em nossos cérebros.

hotel estação 101 ansiedade

Associe as propriedades relaxantes da água às estratégias. Você pode aproveitar o seu banho para fazer os questionamentos da primeira estratégia, quem sabe agende o seu banho como o momento para refletir.

Primeira estratégia, questionar-se.

Pode parecer obvio mas uma das primeiras coisas que você deve fazer quando se sente ansioso é perguntar a si mesmo o motivo por trás da preocupação. Determine qual é o conteúdo das suas preocupação, seria aquele trabalho que não conseguirá concluir, ou o medo do julgamento alheio que está por vir. Após refletir a respeito faça outros dois questionamento:

  • É produtivo permanecer se preocupando?
  • Está ao seu alcance tomar uma atitude?

Segunda estratégia, agendar-se

Não estamos brincando, coloque na sua agenda quantos minutos você dedicará à preocupação. Para quem passa horas e horas seguidas pensando em um único assunto, designar um momento do dia apenas para isso pode parecer contra produtivo, mas o objetivo dessa estratégia é junto com a primeira criar na sua mente uma percepção de tarefa cumprida.

Terceira estratégia, respirar.

Médicos, cientistas, psicólogos, professoras de yoga e a aquela sua tia que você não vê há anos, todos concordam que respirar fundo é uma excelente forma de ajudar a sua mente a diminuir a velocidade.

Quarta estratégia, envolver-se no ambiente.

Utilize o que está ao seu redor como uma forma de distrair a sua mente. Por exemplo, mude o foco da sua visão para algo que está acontecendo, como os carros que passam na sua frente, brinque com o som da sua voz, se você está sentado, levante-se, se está de pé, se movimente. A princípio essas atividades podem parecer sem significado, mas você notará um impacto sobre a sua qualidade de vida.

Gostou? Venha conhecer o Hotel estação 101, nossos serviços o ajudarão a separar os problemas que navegam sem rumo na sua mente do presente no qual você habita, assim você será uma pessoa e um profissional melhor. Estamos aguardando uma visita sua 😉

Share via
Copy link