EnglishSpanishPortuguese

Quem visita a Região do Vale do Itajaí já vem sonhando com as lindas praias dessa região. Uma delas é a Praia Brava, que você precisa conhecer, é um dos lugares que mais cresce ao longo dos anos. Um lugar muito visitado por turistas por estar localizado perto de Balneário Camboriú e ter um visual um pouco diferente do que a cidade vizinha oferece.

A Praia Brava é conhecida como uma das praias que recebe pessoas mais jovens e surfistas. Quando há o sol o local é bem movimentado, e os dias de chuva são bons momentos para curtir a praia de outra maneira. Isso porque as ondas na Praia Brava são sempre um espetáculo, tanto para quem surfa quanto para quem está do lado de fora, só admirando a beleza do mar.

praia-brava

Por toda a orla da Praia Brava você irá encontrar bares e restaurantes, muitos deles servem na areia e oferecem cadeiras e guarda-sol. Por isso não precisa se preocupar, a água de coco e a sombra estão garantidos. A noite a Praia Brava continua movimentada, mas pelas casas noturnas que se encontram no local. Se estiver visitando a praia no verão fique de olho na programação.

A Praia Brava vem sendo um local muito comentado e procurado por construtoras que veem no local um potencial enorme de crescimento, o que gera algumas discussões. Além da Praia Brava, existem outras praias na região que são alvos constantes do crescimento industrial e arquitetônico, volta e meia quando alguma empresa pretende desmatar alguma parte para construir prédios, a população se une para que isso não ocorra. Essa é uma maneira de preservar todo esse lindo visual que você irá conferir. Mas mesmo assim a Praia Brava conta com empreendimentos por grande parte de sua extensão. Além dos bares e restaurantes, ainda há casas e prédios de moradores novos e nativos.

praia-brava2

Quando você chegar na Praia Brava vai escutar de uma praia que está localizada ao seu lado e que se chama, Praia dos Amores. Muitas vezes as duas são confundidas, mas a gente explica. O canto sul da praia é de Balneário Camboriú, e tem esse nome, Praia dos Amores, o limite entre as duas cidades, e as duas praias é definido pelo Ribeirão Ariribá, que desemboca separando as duas praias. Quem não conhece, realmente não vai nem notar a diferença, mas é sempre bom estar atento a essa separação. Este lindo balneário da Brava e dos Amores é conhecido como Balneário de Santa Clara.

A Praia Brava está localizada a 22 quilômetros do Hotel Estação 101, em apenas 30 minutos você pode estar nesse lindo paraíso, com águas e areias claras. Tão pertinho que você deve conhecer e aproveitar a sua estadia aqui para passar um tempo nessas lindas praias. O Hotel Estação 101 está sempre atento nas melhores opções de diversão e lazer para você aproveitar as suas férias ou as pequenas visitas a nossa linda região. Para saber mais sobre outras opções de atividades confira as matérias em nosso blog.

Share via
Copy link