EnglishSpanishPortuguese

Balneário Camboriú guarda tantos segredos e lugares encantadores que estamos sempre querendo citar todos eles. Mas quem visita a cidade sabe que existe um ponto especial para passear: o Pontal Norte.

As duas extremidades desta linda cidade estão coladas ao mar azul que contrastam com a vegetação verde e os rochedos. A Barra Sul e o Pontal Norte são dois lugares excelentes para um passeio no final de tarde ou para dar aquela caminhada e começar bem o seu dia. Quem passeia pelo Pontal Norte de Balneário Camboriú irá encontrar um deck de madeira que acompanha a costa deixando você mais perto da natureza.

deck-barra-norte-bc

O Pontal Norte está perto da estrada da Rainha quem vem sentido Praia dos Amores, Praia Brava e Itajaí. Este trajeto é muito conhecido pela vista maravilhosa para o mar aberto. No final da estrada quem gosta de esportes pode dar uma paradinha para aproveitar o desvio para dar uma volta de skate, bike ou roller. Mas é preciso tomar cuidado pois a estrada é íngreme. Lá você sempre irá encontrar outros atletas aproveitando o dia e o local.

A infraestrutura do Pontal Norte é bem completa para quem o visita. Assim que você chegar irá notar um edifício branco. Aqui você encontra uma lojinha de artesanatos com peças produzidas por artesãos da cidade que fazem parte de uma associação municipal de artesanato. Este é um bom lugar para você garantir aquela lembrancinha para os seus amigos e parentes, além de conhecer um pouco mais do trabalho produzido em nossa cidade.

deck-barra-norte

Se bateu sede ou fome não se preocupe, no Pontal Norte você encontra uma lanchonete que tem muita sombra e água fresca, com uma linda vista para o mar. Os banheiros estão localizados na lateral do prédio e estão sempre limpinhos e podem ser usados sem custo algum. Nesta mesma estrutura você encontra uma das bases da Guarda Municipal de Balneário Camboriú.

Uma das partes mais interessantes dessa infraestrutura é a academia que está localizada no segundo andar e é aberta para o mar. Nada melhor do que entrar em forma e ainda aproveitar uma vista maravilhosa dessas não é mesmo! A academia ao ar livre é totalmente gratuita, então se você estiver de férias pela cidade não deixe de dar uma passadinha por lá. São disponibilizados aparelhos de musculação com instrutores livres em todos os horários para auxiliar na hora da atividade. O espaço tem aproximadamente 250m² o que suporta uma média de 20 pessoas por vez realizando os exercícios.

ACADEMIA_BARRA_NORTE

Esta é uma ótima iniciativa da prefeitura que procura estimular a prática de exercícios físicos e gerar uma interação maior entre os moradores da cidade e os turistas, que são sempre bem-vindos. Para participar é só levar um atestado de saúde, documento com foto e um comprovante de residência, mas se você é turista não tem problema. O cadastro é realizado na secretaria da academia, e pode ser usada até três vezes na semana. O horário de funcionamento é de segunda à sexta das 7hrs às 12hrs e das 16hrs às 21hrs. Nos sábados a academia está disponível das 7hrs às 10hrs e das 16hrs às 18hrs.

Share via
Copy link