EnglishSpanishPortuguese

A região do Vale do Itajaí é rica não apenas em belezas naturais, mas quem nos visita sempre acaba se deliciando com as nossas especiarias. Queijos, vinhos, cachaças e tantas outras delícias que você vai acabar encontrando durante a viagem, o que pode ser também uma ótima recordação para os amigos e família, deixando todo mundo com água na boca.

Aqui, pertinho do Hotel Estação 101 encontra-se a cachaçaria Moendão. A cachaçaria é um negócio de família, ela pertence à família Schmitt por várias gerações e tornou-se muito conhecida na região pela sua excelente qualidade da cachaça artesanal. Todas as cachaças produzidas pelo Moendão possuem um sabor inconfundível, pois cada detalhe da produção artesanal colabora para isso. Tudo começa logo com a plantação de cana, moagem, fermentação, destilação, envelhecimento e engarrafamento, assim a cachaça já chega ao consumidor com qualidade de primeira, pois passou por diversas etapas cuidadosas e que trouxeram para este produto uma qualidade inconfundível. Todo o processo de produção da cachaçaria Moendão é muito cauteloso e cheio de detalhes na produção.

cachaca

O que torna a cachaçaria Moendão um ótimo passeio para curtir com a família e amigos e assim provar um pouquinho do que temos para oferecer à vocês. Ela está localizada na Avenida Jorge Lacerda, em Poço Grande na cidade de Gaspar, são apenas 23 minutos de carro do Hotel Estação 101 até esse lugar incrível onde você pode provar inúmeras iguarias. Nesta parada sensacional você encontra diversos tipos de cachaças, desde a produção com frutas, as mais reservadas até as cachaças ouro e prata. Além disso a recordação já fica garantida com as cachaças em miniatura.

Mas quem visita Santa Catarina no inverno pode ter certeza que vai encontrar um produto especial da nossa região: os vinhos. Nosso estado é conhecido também por suas vinícolas que satisfazem o paladar com deliciosos vinhos regionais. E para quem não sabe Santa Catarina possui até uma rota do vinho, nesse passeio os visitantes acompanham desde o cultivo nos vinhedos até a produção do vinho. O roteiro ainda inclui as seções de degustações de vinhos que são conduzidas por profissionais. Mas se você der sorte de chegar na época certa pode ainda acompanhar a vindima, que é a colheita da uva para a produção dos vinhos. Esse sim é um passeio ideal para quem nos visita no inverno.

vinicola

A rota é grande, pois o estado apresenta cinco principais regiões que são produtoras de vinho passando pelo Sul, Serra, Meio Oeste, Oeste e Vale. Por isso é preciso se programar, mas se você quiser conhecer as vinícolas de nossa região também será uma grande experiência.
Nosso estado se destaca pela produção de vinhos finos. Temos uma ótima classificação na produção de vinhos brasileiros, conquistado pela Expovinis uma das maiores feiras de vinhos da América Latina. Por isso não deixe de conhecer as especiarias da nossa região quando visitar o Hotel Estação 101, estamos sempre procurando promover a cultura regional para que você saia de Santa Catarina ainda mais apaixonado. Estamos esperando por você, venha nos visitar!

Share via
Copy link