EnglishSpanishPortuguese

Arrumar as malas parece sempre um problema, nunca sabemos o que devemos levar e o que devemos deixar. Às vezes não cabe tudo dentro daquele pequeno espaço, às vezes sobra e a gente fica se perguntando se não está faltando nada. Mas para facilitar a sua viagem de final de ano, e para guardar na memória essas dicas, nós do Hotel Estação 101 vamos te dar dicas preciosas de como deixar tudo certinho para só chegar na praia e curtir muito.

Fazer as malas com antecedência é com certeza a nossa primeira dica e uma das mais importantes, porque é nessa hora em que você estará realmente se organizando e pensando o que vale a pena ou não levar. Para começar é sempre bom ter um check-list em mãos, até para saber se não esqueceu nada em casa. Nessa primeira etapa separe todas as roupas que você quer levar, todas mesmo, até aquelas que você sabe que vão ficar no armário. As organize em sua cama e analise peça por peça pensando: eu realmente vou usar essa roupa? As que você tiver dúvida, tire fora.

Com as roupas melhor organizadas você pode criar looks, separe aquela linda saída de banho que você tanto gosta com o biquíni novo, e algumas roupas especiais para passeios noturnos e dia-a-dia. Não esqueça que você está vindo passear em uma das cidades mais badaladas de Santa Catarina, e festa de noite é o que não falta, por isso traga roupas para essa ocasião. Uma lista básica para ir a praia consta: saída de praia, chinelos, biquínis, roupas leves com blusinhas, shorts e saia. Por aqui você já pode começar a se guiar. Mas separe essa quantidade peças de acordo com a quantidade de dias que você vai ficar.

blogpost25

Uma coisa é importante nisso tudo, por mais que você esteja viajando para uma praia não deixe de levar um casaquinho e até mesmo uma calça jeans, algumas vezes o tempo muda do nada e pode ficar mais fresquinho pela noite. Sabe aquela história de chuva de verão? Então ela acontece bastante. Por isso também a importância de levar um tênis ou algum calçado fechado.

Mas nem só de roupas é feita a nossa mala. É preciso estar atento aos cuidados com a pele, corpo e cabelo. Precisamos lembrar que estar na praia ou piscina faz uma grande diferença para o nosso corpo, por isso todo cuidado é pouco, tanto com o protetor solar quanto com o pós-sol. Esses produtos podem estar organizados em uma necessaire de mão, o que evita que eles vazem dentro da mala e sujem as roupas. É sempre bom estar precavido nessas horas, afinal ninguém quer começar as férias passando trabalho. Mas se sujar não tem problema o Hotel Estação 101 tem um serviço de lavanderia excelente que vai te ajudar a arrumar isso rapidinho, deixando suas roupas limpas, cheirosas e passadas outra vez.

Agora que você aprendeu a arrumar uma mala perfeita para passar o verão com a gente, confira as dicas de passeios em nosso blog!

Share via
Copy link