EnglishSpanishPortuguese

Uma das datas mais especiais do ano está quase chegando e para aproveitar cada minuto sem se preocupar o Hotel Estação 101 preparou tudo o que você precisa com muito carinho. O pacote Semana Santa/Páscoa inclui 3 diárias, drink de boas vindas, café da manhã, jantar incluso em nosso Restaurante Executivo,  jantar na Sexta-feira Santa com cardápio especial, estacionamento, internet wi-fi de alta velocidade em todo o hotel e a acomodação grátis de uma criança de até 06 anos.

Oferecemos serviços extras como transfer do Aeroporto de Navegantes para Hotel Estação 101, transfer do nosso Hotel para o Aeroporto de Navegantes, transfer para você aproveitar a praia de Balneário Camboriú e transfer para o Parque Beto Carrero World, todos esses serviços funcionam com pagamento a parte. Consulte mais informações e realize a sua reserva pelo nosso e-mail  [email protected] ou telefone (47) 3390-0101.

Tudo sobre a Páscoa

pascoa101-2Uma das festividades religiosas mais importantes do ano é a Páscoa também chamada de Domingo de Ressurreição, pois celebra a ressurreição de Jesus Cristo que ocorreu depois de três dias de sua crucificação no Calvário, por isso considerada tão importante dentro da religião cristã. Esta data é a que define as outras festas móveis cristãs que acontecem ao longo do ano, menos aquelas que estão relacionadas ao Advento. Logo após o Domingo de Páscoa entra a Quaresma, um período de quarenta dias de jejum que marca as penitências e orações.

Portanto a Páscoa é uma festa móvel, ou seja, ela não tem uma data específica, mas sim um dia da semana em que acontece, no caso o primeiro domingo depois da lua cheia após o início do equinócio vernal, mas a lua cheia não ocorre astronomicamente nesta data e a Páscoa pode variar entre 22 de março e 25 de abril.

A palavra “Páscoa” é derivada do latim de Pascha, do grego bíblico (Πάσχα Paskha)  e do hebraico  (Pesaḥ ou Pesach). A Páscoa cristã está intimamente ligada com o Judaísmo, por sua data e pelos símbolos que a envolve. Já em outras línguas a palavra “Páscoa” é pronunciada e escrita de forma diferente.

Esta data é um momento de grande troca e penitência, cada pessoa vive de uma maneira diferente, isso pode variar de acordo com a ligação à religião. Mas no mundo inteiro as missas matinais acontecem e reúnem muitos fiéis, a prática mais comum e que nunca vai acabar é a troca de ovos de Páscoa. Os ovos de Páscoa na verdade são o símbolo do túmulo vazio de Jesus Cristo, outros costumes passaram a ser realizados com o tempo como a brincadeira de “caçar os ovos” assim como o coelho da Páscoa e a Parada da Páscoa.

pascoa101-3

Indiferente de quem vive a religião cristã ou não, acaba sendo influenciado por algumas práticas da Páscoa, e não é para menos, esta é uma data considerada uma das mais bonitas e que fazem a alegria de muitas crianças. E para você passar uma data emocionante como esta em um lugar especial, não deixe de conferir o nosso Pacote Semana Santa/Páscoa e venha se deliciar com o nosso jantar especial.

Share via
Copy link