EnglishSpanishPortuguese

Antes de Balneário Camboriú tornar-se o que é hoje em dia seu turismo já fazia sucesso pelo país. A quantidade de atrativos a transformou em um ponto de parada obrigatório em Santa Catarina, e não é para menos, além das belas praias a cidade oferece muitas opções de lazer para todos os gostos e idades. Um grande marco na história do turismo acontece nesta quinta-feira 06, com a chegada do primeiro transatlântico.

São 4,3 mil turistas a bordo e uma tripulação de 1,5 mil que chegam à cidade para desfrutar suas belezas naturais e a variedade do comércio. O navio está ancorado na Barra Sul a cerca de um quilômetro de distância da praia e chegou por volta das 8h da manhã, a previsão é seguir viagem às 17h, mas antes disso há muito o que fazer e conhecer na cidade.

Os passageiros foram levados até a orla por barcos menores e recepcionados com exposições e apresentações artísticas. Guias turísticos estão a disposição para orientar durante os passeios e mostrar as opções de lazer no município. Com certeza a viagem valerá a pena, afinal Balneário Camboriú é repleta de atrativos, variedades e ainda conta com a cultura local que tem muito a ensinar. Conforme informações da rede de televisão RBS, está previsto para essa temporada a escala de 30 navios de cruzeiros, o que com certeza irá movimentar o próximo verão e garantir Balneário Camboriú na lista das cidades mais visitadas e recomendadas.

transatlatico-balneairo-camboriu

O turismo antigamente

No dia 15 de dezembro de 1957 foi inaugurado em Balneário Camboriú o Hotel Fischer, considerado uma importante contribuição para o desenvolvimento da cidade, sendo um marco da arquitetura, da hotelaria e do turismo no Brasil. O Hotel Fischer era o lugar escolhido por João Belchior Marques Goulart, Presidente da República entre 1961 a 1964, como seu lugar de descanso. O Presidente adorava a cidade e antes de construir sua casa de veraneio, Jango, como era conhecido, hospedava-se no Hotel Fischer, considerado um dos mais famosos do município e a primeira hospedaria de luxo da região.

O empreendimento manteve suas atividades ao longo dos seus 52 anos, influenciando o desenvolvimento urbano e cultural da cidade. A hospedagem do Presidente Jango no estabelecimento era famosa, e o carinho pela cidade recíproco, tanto é que o Presidente ganhou uma estátua localizada na Barra Sul, onde costumava ir brincar na praia com seus dois filhos e o cachorro. Em 2009, o Hotel Fischer fechou suas portas, e foi demolido em 2012.

Balneário Camboriú sempre foi muito famosa por ser um ponto turístico que mescla belezas naturais e lazer. As praias ao redor são lindas paisagens que merecem ser contempladas mais de uma vez, para quem gosta de vida noturna sempre irá encontrar uma opção e para o dia o comércio garante a diversão.

O Hotel Estação 101 está localizado na BR 101 Km 118, pertinho de toda essa diversão e maravilhas naturais, além disso, nosso Hotel possui pacotes especiais que te leva para conhecer outras cidades da nossa região como a capital Florianópolis e a cidade germânica Blumenau.

Share via
Copy link