EnglishSpanishPortuguese

A vontade de fazer uma cidade melhor sempre foi uma motivação para todos aqueles que frequentam Balneário Camboriú. As Praças, estradas, calçadão, píer e todas as estruturas que transformam essa linda cidade em um verdadeiro lar, tanto para quem visita quanto para quem mora aqui. E foi visando um crescimento saudável que a cidade agora conta com o projeto Atlântica Ativa.

O evento é organizado pela Associação de Ciclismo de Balneário Camboriú (ACBC) com o apoio da prefeitura, com a intenção de que ocorra em todo último domingo do mês. A próxima edição acontece agora, no domingo 2 de abril e promete muitas atividades esportivas para todas as idades.

O projeto foi desenvolvido pensando em toda a comunidade, desde os pais que procuram um espaço para ensinarem seus filhos a andar de bicicleta, até os jogos em grupo ou individuais. Assim como a Av. Paulista em São Paulo, a Av. Atlântica é fechada, ou seja, está proibido o trânsito de automóveis durante o horário do evento, 08h às 14h. A avenida fica liberada apenas para passeio, bicicletas, patins, skates e outras atividades. Às 10h acontece o tradicional passeio ciclístico que tem como de partida a praça Tamandaré.  

112

Ter uma das principais avenidas da cidade fechada é um grande incentivo para a prática de esportes e o passeio ciclístico é um motivador. Balneário Camboriú é uma cidade que incentiva a prática de esportes e a vida saudável. Nas duas avenidas principais encontramos ciclovias, há aparelhos para a prática de exercícios mais leves na areia, e na Barra Sul e Pontal Norte. A praia por si só já é um grande atrativo para uma boa caminhada pela manhã, o mar, quando tem um clima agradável, é muito convidativo para nadar por algum tempo. Mas não se engane, mesmo que o tempo esteja fechado você vai encontrar alguns surfistas na água.

A bicicleta é muito usada na cidade, considerada um dos meios de transportes mais antigos do mundo é a melhor opção para se locomover do que ter um carro, moto ou andar de ônibus que ainda são os mais procurados, mas na verdade a bicicleta é a mais saudável, menos poluente e mais econômica. O que é preciso para começar a utilizá-la com frequência? Incentivo e dedicação. E o incentivo está aí, vindo da própria cidade que cada vez mais vem se adaptando para os ciclistas e outras práticas de esportes.  Por isso nada melhor do que aproveitar e começar a entrar nessa onda.

Um passeio de 40 minutos de bicicleta pode ser comparado a uma corrida ou caminhada, trazendo benefícios para a saúde, e se esses passeios ocorrerem pelo menos três vezes por semana, já podemos dizer tchau ao sedentarismo. Nada melhor do que ter uma vida saudável, com disposição para começar o dia, praticar esportes e sentir-se na melhor forma possível. Se você estiver por Balneário Camboriú não deixe de dar uma passadinha na Avenida Atlântica para conferir de perto o Atlântica Ativa e motivar-se junto com esses atletas e moradores que participam dessa linda atividade.

Share via
Copy link