EnglishSpanishPortuguese

Viajar para lugares longes está cada vez mais fácil. Algumas vezes encontramos passagem para aquele destino tanto esperado por um preço super baixo ou o mesmo que o de ônibus, o melhor de tudo é que cada vez mais as companhias aéreas estão realizando promoções que podem te levar a viver momentos inesquecíveis em lugares especiais como é o caso das nossas belas praias.

O Hotel Estação 101 está localizado em lugar ótimo para chegar de carro, ônibus ou avião. Estamos perto dos dois aeroportos da região do Vale do Itajaí. O Aeroporto Internacional de Navegantes – Ministro Victor Konder está a apenas 16,4 Km, ou seja, cerca de 21 minutos para fazer esse trajeto. Já do Aeroporto Internacional de Florianópolis – Hercílio Luz estamos a 112 Km, quase uma hora de nosso Hotel, e esse caminho promete uma paisagem linda com morros verdes e o mar azul.

Mas viajar de avião pode assustar algumas pessoas e dar aquele friozinho na barriga. Por isso separamos algumas dicas importantes para você aplicar na hora de viajar de avião e se sentir mais tranquilo, assim você fará um belo passeio para chegar até as nossas acomodações.

viajar-de-aviao

1 – Chegar cedo

Para a viagem começar tranquila a primeira coisa é: chegue cedo no aeroporto. Tenha sempre em mente que no caminho você pode pegar trânsito e que é necessário ainda realizar o check-in na sua companhia aérea. Pra isso deixe a sua mala pronta e tudo organizado para na hora de embarcar não ter nenhum problema com pressa e atrasos.

2 – Use roupas confortáveis

Tanto faz se a viagem é longa ou curta o ideal é se sentir confortável na hora de estar viajando. É sabido que as poltronas de avião não são grandes e espaçosas, por isso escolha roupas leves e sapatos agradáveis, nada que te incomode na hora de passar por essa experiência. Isso fará com que você se sinta bem consigo mesmo e tenha uma viagem tranquila.

3 – Turbulências

Aconteceu de você estar em um avião e ocorrer uma turbulência, respire fundo e mantenha a calma. Quando entrar no avião leia as instruções que estão presos na poltrona da frente, é sempre bom manter-se bem informado, ainda mais sobre um assunto sério, por isso se tiver dúvidas pergunte para a aeromoça.

4 – Bagagem

Bagagem é sempre um grande questionamento, quem viaja sempre já está mais acostumado, mas quem realiza viagens mais esporádicas é sempre bom se informar antes. Entre no site da sua companhia aérea e leia as instruções sobre bagagem, tanto sobre a mala que você irá despachar quanto a sua mala de mão ou bolsa. Existem algumas restrições que é preciso estar atento. Para os vôos internacionais as regras são mais rigorosas, mas os nacionais possuem uma certa flexibilidade.

5 – Concentração e meditação

Mesmo se depois de todas essas dicas para você se sentir mais seguro na hora de viajar ainda sentir aquela pontinha de medo e aflição, procure fazer o seguinte: quando chegar no avião sente corretamente na poltrona, feche os olhos, solte suas mãos e as deixe apoiadas no colo, respire bem fundo e solte o ar devagar, faça isso três vezes, concentre-se, abra os olhos devagar e sinta como você estará mais calmo.

Estamos esperando por vocês aqui no Hotel Estação 101, façam boa viagem!

Share via
Copy link