EnglishSpanishPortuguese

As férias estão chegando e a programação já deve começar a ser preparada. Santa Catarina é com certeza um dos melhores estados brasileiros para visitar nessa época do ano, belas praias e atrações turísticas não faltam para completar o seu cronograma. O norte do estado tem ótimas opções de passeio, preparamos algumas cidades que podem ser visitadas em um dia, assim você ainda pode voltar para o Hotel Estação 101 e aproveitar o melhor de nossa comodidade.

Barra Velha

O município de Barra Velha é um lugar encantador para passear com a família e amigos, a aproximadamente 6 Km do centro da cidade, existe um local onde você pode parar para admirar o encontro das águas do oceano Atlântico com o Rio Itapocú, a dica é ir no final do dia para aproveitar o pôr do sol único que se revela, além do visual das dunas.

A Lagoa da Barra Velha é um dos pontos mais bonitos da cidade, ela está paralela ao mar e possui 6 Km de extensão, que formam uma península de 200m de largura, onde é você pode se encantar com a prática de esportes náuticos que acontecem na região. A beleza natural é dos pontos fortes da cidade.

São Francisco do Sul

Essa é uma cidade que se não está na lista das mais bonitas do mundo, deveria. São Francisco do Sul conta com 15 atrações naturais, estamos falando de praias e construções antigas que você precisa conhecer, são elas: Praia do Ervino, Praia Grande, Praia da Saudade, Praia da Enseada, Praia de Ubatuba, Praia de Itaguaçu, Praia do Forte, Praia do Capri, Praia do Molhe, Forte Marechal Luz, Mirante da Enseada, Ilha da Paz, Sambaqui, Praia Estadual do Acaraí e Ruínas do Casqueiro.  

Além de encontrar belas praias para se refrescar no verão, São Francisco do Sul trabalha na preservação de sua história, o que vale o passeio pelos pontos turísticos para conhecer melhor, como no Centro Histórico da cidade onde há o Santuário de Nossa Senhora da Graça, que teve sua construção finalizada em 1665. O Mercado Municipal é também um dos pontos para visitar, ele foi inaugurado em 1900. O passeio pode ficar mais informativo com uma visita ao Museu Nacional do Mar, que conta com peças vindas de todo o país.

Balneário Piçarras

Pertinho do Hotel Estação 101 está a cidade de Balneário Piçarras, que conta com um lindo visual para o mar e outras atrações. A beleza natural da nossa região é muito rica, e por isso queremos que você conheça cada cantinho mágico que existe aqui. Em Balneário Piçarras está localizada a Ilha Feia, que está localizada a um pouco mais de dez minutos da costa, um passeio de barco pode apresentar o local e seu aspecto selvagem.

As Ilhas Talocomi também são uma atração na cidade e possuem uma história muito forte de amor. Diz a lenda que a Açauna, a filha do chefe da tribo Carijó estava prometida a um homem violento, Botocudo. Um dia passeando pela praia Açauna encontrou um homem caído e machucado e passou a cuidar dele, logo se apaixonaram e viveram lindos momentos à beira mar. Mas quando Botocudo foi buscar Açauna e descobriu o que havia acontecido ficou furioso e foi batalhar pela mulher, na mesma hora um temporal se formava no mar.

Para escapar da grande briga e proteger Açauna que estava grávida, o casal pulou no mar e nadou para a ilha, desaparecendo. Quando o tempo melhorou dois rochedos apareceram no horizonte, lado a lado, que hoje formam as ilhas Itacolomi. Dizem que as rochas são o casal de mãos dadas que observam a praia confortando a ideia de um amor que nunca morrerá.

Share via
Copy link