EnglishSpanishPortuguese

Especial para quem quer fugir do barulho da cidade, mas sem ir muito longe da praia, tem que conhecer o Parque Ecológico Raimundo Malta, em Balneário Camboriú.

 

Ótimo para crianças e para um picnic em família, o passeio começa no bosque, com direito a parquinho, uma grama verde, pássaros e tartarugas para admirar. Perfeito para estender a toalha xadrez e garantir boas fotos.

 

O Parque ainda conta com labirinto de ciprestes e uma trilha por um bambuzal onde você vai encontrar diversas espécies de animais e filhotes. Veja abaixo outras atrações:

Casa do Pensamento

Inaugurada em 1998, sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, conta com área construída de 300 metros quadrados. Abriga os setores administrativo e de planejamento, e ainda possui uma Biblioteca Ambiental e um Auditório para realização de palestras e projeção de vídeos.

 

Centro Fitoterápico

 

Com finalidade de melhorar a produção e a qualidade dos fitoterápicos, lá você encontra mudas de chás e ervas à disposição.

 

Jardim das Bromélias

 

Mais um atrativo no Parque Ecológico, conta hoje com 40 espécies em exposição.

 

Parquinho

 

Brindando a comunidade com um espaço exclusivo de recreação para as crianças que visitam o Parque Ecológico Rio Camboriú.

 

Passarela do Mangue

 

O ecossistema manguezal encontra-se entre os sistemas mais produtivos do planeta e são habitat de numerosas espécies vegetais e animais. São base de muitas cadeias alimentares que culminam em espécies de importância para o homem. Por exemplo, as 2/3 partes das espécies de peixes que são comercializados passam pelo menos uma parte de seu ciclo de vida neste ambiente.

 

Devido à importância deste ecossistema, a SEMAM construiu dentro de uma área de manguezal, uma passarela elevada de madeira com 71 metros de extensão para que, tanto os estudantes, visitantes, e pesquisadores, possam conhecer sua estrutura e composição florística e faunística.

 

Serviço

 

O acesso ao parque é feito ao final da Rua Angelina no Bairro dos Municipios.
Aberto todos os dias.
Entrada gratuita.
Fone: 3363-7145/3363-8811

Share via
Copy link