EnglishSpanishPortuguese

Outubro é época em que todo mundo quer vir curtir a melhor festa germânica de Blumenau, e se você tá pensando no look para a Oktoberfest 2015, aqui vão algumas dicas.

 

Tanto para o dia quanto para os embalos da noite, uma roupa confortável é o ideal. Mas se você quer curtir a festa no melhor estilo germânico, resgate o Fritz e Frida que há dentro de você e arrase! Preste atenção nas regras do traje típico:

 

Frida

 

Acessórios: são opcionais. E você pode escolher a tiara de flores, o chapéu, bolsa e lenço germânico.

Avental: também é opcional, mas se ele compor o seu look deve ir até quatro dedos acima do comprimento do vestido.

Blusa: mangas longas ou curtas, sem deixar a barriguinha à mostra. As cores são opcionais, sempre harmonizando com todos os tecidos do traje.

Colete: quando usado, o mesmo deve ser típico germânico e também combinando com os tecidos do vestido.

Vestido: vestidos ou saias são aceitos com detalhes em renda ou bordado, longos ou até a altura do joelho, com tolerância de quatro dedos acima dele. Pode ser usado com bombacha – ceroula típica feminina germânica.

Meias: uso opcional, quando usadas devem estar na altura do joelho ou um palmo abaixo. Podem ser substituídos por polainas alemãs – canos de meias em tricô – na altura da panturrilha.

Sapatos: somente será permitido o uso de sapato social fechado, sapatilha fechada e botina fechada sem deixar os dedos e calcanhar à mostra. Tons lisos e cores únicas. Cadarço, quando utilizado, do mesmo tom do calçado. Tamanco de madeira, típico germânico, também é aceito.

Lederhose: originalmente masculina, mas essa calça pode ser usada por mulheres, com comprimento variável e tolerância até a metade da coxa. Tradicionalmente de couro, pode ser confeccionada em outros tecidos, sendo assim considerada bermuda típica germânica.

Suspensório: este é de uso opcional, mas quando utilizado pode ser preso na calça ou bermuda por botões, atravessado na parte de trás, de couro ou tecidos que combinem com todo o traje.

 

Fritz

 

Chapéu: são opcionais, mas quando utilizados devem ser típicos germânicos.

Camisa: pode ser de manga curta ou comprida, com colarinho. As cores são opcionais, sempre harmonizando com todos os tecidos do traje.

Calça e Bermuda: os trajes folclóricos alemães possuem calças longas ou até a altura do joelho ou um palmo acima. A Lederhose, originalmente de couro, pode ser confeccionada em outros tecidos, sendo assim considerada bermuda típica germânica.

Suspensórios: também são de uso opcional. Quando utilizado pode ser preso na calça ou bermuda por botões, atravessado na parte de trás, de couro ou tecidos que combinem com todo o traje.

Coletes: opcional, quando utilizados, não devem ser apertados demais. Sempre em cores e detalhes típicos germânicos que combinem com o traje.

Meias: são obrigatórias, até a altura do joelho ou um palmo abaixo. Podem ser substituídos por polainas alemãs – canos de meias em tricô – na altura da panturrilha.

Sapatos: será permitido sapato social fechado, botina/bota fechada, e sapatênis fechado em cor única e escura. Cadarço, quando utilizado, do mesmo tom do calçado.

 

Alguns itens você encontra na Loja de Conveniência do Hotel Estação 101. Todos os trajes podem ser encontrados completos na Vila Germânica, e também, em peças avulsas. Outros pontos de venda são:

 

  • Clube de Mães Andorinhas
  • Fritz&Frida
  • HS Trajes Típicos
  • Loja Vanilla
  • Meine Griffe
  • Odete Trajes Típicos
  • Prenda Mari
  • Rosen Trajes

 

O uso de trajes típicos também conferem descontos nas entradas:

 

  • Meia-entrada: De quinta-feira a sábado, feriados e vésperas de feriados.
  • Domingo, quando os feriados forem nas segundas ou terças-feiras.
  • Entrada gratuita: De domingo a quarta-feira, exceto feriados e véspera de feriados.

 

Lembrando que a cada reserva efetuada para o período da Oktoberfest 2015 no Hotel Estação 101, você ganha 1 chopp de 300ml.

Share via
Copy link