EnglishSpanishPortuguese

O dia 08 de Março é marcado pela luta internacional das mulheres trabalhadoras que deram suas vidas pela conquista de voz, espaço e direitos fundamentais na sociedade.

Para comemorar essa data o Centro Acadêmico Rui Barbosa (CARB), realiza um evento na Univali em Itajaí, como afirmação da importância do emponderamento feminino, serão duas noites repletas de informação, debates e atividades culturais que irão buscar resoluções para melhorar a vida feminina.

O evento é gratuito e está aberto para homens e mulheres que queiram ampliar o seu conhecimento no assunto compreendendo a trajetória da mulher na sociedade e desta forma desfazer as amarras em relação a opressão feminina que se mantém viva até os dias de hoje.

O programa acontece com o apoio da União Catarinense dos Estudantes (UCE), Centro Acadêmico De Psicologia (CAPSY) e do Centro Acadêmico de Fonoaudiologia Evanice do Carmo (CAFEC), em parceria com o Conselho Municipal Dos Direitos Da Mulher – Balneário Camboriú.

PROGRAMAÇÃO:

1º Dia
07.03.2016 – Segunda feira
Local: Univali de Itajaí – Auditório de Direito – CCJ – Bloco D1

18h15 Apresentação Cultural
Pintura em tela: Hyndira Borba

19h00 PALESTRA: Feminismo Emancipacionista (Janaina Zdebskyi – Conselheira Estadual do Direito da Mulher/Representante da União Brasileira de Mulheres UBM/Mestranda em História na UFSC)

20h15 Intervalo

20h30 PALESTRA: A Inserção da Mulher na Política (Carla Ayres – Doutoranda UFSC)

2º Dia
08.03.2016 – Terça Feira
Local: Univali de Balneário Camboriú – Auditório Direito – Bloco 4 (Aquele redondo)

18h15 Apresentação Cultural
Pintura em tela: Laura Lazzari

19h PALESTRA: Raízes históricas da repressão à sexualidade da mulher (Janaina Zdebskyi – Conselheira Estadual do Direito da Mulher/Representante da União Brasileira de Mulheres UBM/Mestranda em História na UFSC)

20h15 Intervalo

20h30 MESA: Saúde Pública e o Direito ao Aborto (Profª Micheline Ramos de Oliveira e Marina Corbeta Benedet – Professoras do Curso de Psicologia/Direito)

Confira o evento no Facebook clicando aqui!

semana da mulher

Share via
Copy link