EnglishSpanishPortuguese

O Festival de Esculturas de Areia acontece em Balneário Camboriú entre os dias quinta (19) a domingo (22). O evento ocorre no Pontal Norte da Praia Central e reúne escultores profissionais. O projeto é do escultor Jorge Schröder e foi aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) do município.

Ferramentas e orientações estão sendo disponibilizadas de sexta a domingo para aqueles que pensam em se aventurar na arte de esculpir areia. As obras do público concorrem a um passeio no teleférico. A escolha das melhores esculturas será por voto popular, por meio de uma urna.

O festival também é uma oportunidade de conferir o trabalho dos escultores David Rodrigues (Fazenda Rio Grande/PR), Guto Rubin (Cruz Alta/RS), Hugo Pagani (Piçarras/SC), Nivaldo Koppel (Navegantes/SC), Plinio Verani (São José/SC) e Rafael Rodrigues (Florianópolis/SC). Entre os temas que vão servir de base para a criação deles estão a ecologia, a intolerância, entre outros. Quem perder o evento só poderá contemplá-lo posteriormente, por fotografias.

O que: Festival de Esculturas de Areia
Quando: Quinta (19) a domingo (22)
Onde: Pontal Norte da Praia Central, próximo ao Marambaia Hotel
Quanto: gratuito

 

 

 Via Click Camboriú

Share via
Copy link