EnglishSpanishPortuguese

Estar na região do Vale do Itajaí é estar em contato com a natureza. Além de belas praias, somos também vizinhos de cachoeiras e algumas trilhas que te levam a presenciar uma vista sensacional.

 

Duas dessas atividades estão localizadas em Camboriú, bem pertinho e sinalizadas realizar um passeio pela mata verde exuberante pode mudar o seu dia para melhor. Confira nossas dicas:

Cachoeira Seca

 

A cachoeira seca, também conhecida como Cachoeira dos Macacos, está localizada na zona rural do município, 13 Km do centro, possui uma boa sinalização que irá te guiar. O local é particular e é preciso pagar uma taxa simbólica para entrar. A infraestrutura conta com bar, lanchonete e banheiros.

 

Para chegar até a cachoeira é preciso fazer uma pequena caminhada, mas no trajeto é possível apreciar piscinas naturais. A cachoeira possui 20 metros de altura, com 500 metros de comprimento e 6 de profundidade, com seis quedas d’água.

 

Pico da Pedra

 

O Pico da Pedra está localizado no Morro da Congonha, a 18 KM do centro da cidade, sendo considerado o ponto mais alto de Camboriú, com cerca de 678 metros de altitude.

Para chegar ao topo é preciso fazer uma trilha que tem duração de uma hora e meia/duas horas. Mas a vista é incrível! De lá é possível avistar as praias de Balneário Camboriú e Itapema, além da foz dos Rios Itajaí e Tijucas.

 

Share via
Copy link