EnglishSpanishPortuguese

Viajar é um dos maiores prazeres da vida e a ansiedade só aumenta com a chegada da data de partida. Nesses momentos existem pessoas que preparam tudo com antecedência e aquelas que deixam para última hora, mas existem algumas dicas bem básicas que podem ajudar ambas. Quer saber quais?

Bagagem de mão

A bagagem de mão pode ser carregada com você no avião e deve ter no máximo 5 kg. Certifique-se separar apenas o necessário para ela, dando prioridade aos objetos de valor, como carteira, celular, documentos, computador e semelhantes. Evite carregar objetos cortantes e o endereço do hotel em que você vai se hospedar também deve estar sempre à mão.

Documentos

Pode-se utilizar o RG, carteira de motorista, passaporte nacional ou a carteira de trabalho, originais ou cópias autenticadas. Independente de qual você escolher, tenha-o sempre à mão, pois ele será necessário mais de uma vez.

Roupa extra

Viaje com roupas confortáveis e carregue consigo um casaco. Caso precise estar em algum lugar logo após o desembarque, sem tempo de trocar de roupas, é válido deixar uma muda a mais de roupa na bagagem de mão. Caso esta esteja muito pesada, você pode colocar apenas uma camisa extra, para evitar amasso ou sujeira no percurso de viagem.

Em caso de turbulência

Turbulências são mais comuns quando ultrapassam nuvens e muitas vezes não apresentam riscos reais à aeronave. Portanto, pode manter a calma, lembrando de atrelar o cinto até que o voo seja normalizado.

Share via
Copy link