EnglishSpanishPortuguese

Focada na cultura, educação e qualidade de vida, nossa vizinha, Balneário Camboriú vem executando o Projeto Oficinais com bons resultados.

 

 

Implantado em fevereiro de 1997, com o objetivo de retirar as crianças das ruas e da ociosidade revertendo o quadro existente de exploração e uso de drogas. O projeto educacional de prevenção aos riscos sociais e pessoais com atividades para o desenvolvimento das potencialidades buscando promoção e ampliação das oportunidades de aprendizagem.

 

O Projeto está localizado em anexo ao Centro Educacional Municipal CAIC Ayrton Senna da Silva, no Bairro dos Municípios e uma variedade de atividades teceram e tecem sua história desde 1997 nas oficinas de: pintura, artesanato, desenho, dança de salão, jazz, hip-hop, capoeira, ginástica rítmica, informática, teatro, línguas estrangeiras, xadrez, literatura, patinação, violão, flauta, guitarra, teclado.

 

Algumas oficinas se mantêm desde o início e outras vão sendo implementadas de acordo com a demanda. As oficinas acontecem no contraturno escolar, duas vezes por semana, no período de uma hora aula.

 

O Núcleo de Atendimento de Contraturno – Projeto Oficinas realiza oficinas no bairro dos municípios, anexo ao CAIC e nas expansões no Bairro da Barra – Ginásio Hamilton Linhares da Cruz e nos Centros Educacionais Municipais: Taquaras; Dona Lila; CEJA; Ariribá; Vereador Santa; Antônio Lúcio; Dona Lili e Giovânia de Almeida.

 

Anualmente é atendida uma média de 1.300 alunos. Saiba mais.

Share via
Copy link