EnglishSpanishPortuguese

Localizada em Bombinhas, esta é, sem dúvidas, uma das praias mais bonitas do litoral catarinense. Pequenina, é um cantinho paradisíaco que vale a pena ser visitado. A Praia da Sepultura ganha esse nome por conta de uma lenda, contada pelos moradores mais antigos, que diz que a praia passou a ser chamada assim pela suposta existência da sepultura de um escravo, que teria sido morto após uma briga no local, em 1840. Mesmo com o nome pouco atraente, a beleza indescritível do local se sobressai e o sentimento de encanto e liberdade não são ofuscados pela história.

A chegada de carro pode ser feita até um estacionamento, onde é preciso deixar o veículo e seguir a pé, por uma trilha de 200 metros muito convidativa não só para os amantes do ecoturismo, mas para aqueles que querem fugir da rotina e dar uma caminhada em contato com a natureza, terminando o passeio num destino incrível.

bombinhasleone3

E fica a dica: É muito comum aos frequentadores da praia terem à mão seus óculos de mergulho e pés de pato. As águas calmas e cristalinas, juntamente com a biodiversidade marinha, causada pelo encontro de duas correntes marítimas, a fria das Malvinas e a cálida do Brasil, faz da Praia da Sepultura o local perfeito para o mergulho livre.

Tanto para quem está de férias, como quem está à trabalho pelas redondezas vale a pena tirar algumas horas do tempo livre para conhecer o local. Promete ser uma experiência revigorante, divertida e inesquecível.

bombinhasleone5

bombinhasleone2

bombinhasleone1

bombinhasleone4

Share via
Copy link