EnglishSpanishPortuguese

Um movimento popular, conhecido internacionalmente, trabalha na conscientização e luta contra o câncer de mama estimulando a participação da população.

 

A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade (www.komen.org).

 

Em Itajaí

 

Ao longo do mês, todas as Unidades Básicas de Saúde de Itajaí vão desenvolver ações assistenciais e educativas específicas para as suas comunidades.

 

As ações assistenciais envolvem a abertura de agenda para solicitação de mamografia para mulheres da faixa etária de 50 a 69 anos e a prevenção do câncer de colo de útero com a coleta do preventivo.

 

Também na cidade, uma equipe de voluntários, trabalha na causa com missão de prover qualidade de vida na Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itajaí – uma instituição não governamental, sem fins lucrativos cujo principal objetivo é prevenir o câncer ginecológico, o câncer de mama. Saiba mais aqui.

 

Dia D

 

Sábado, 17 de outubro, foi a data escolhida para o chamado “Dia D” da coleta de preventivo do câncer de colo de útero.

 

Nesta data, unidades de Saúde estarão abertas para atendimento destinado às mulheres que trabalham durante a semana, a fim de que elas possam também ter a chance de receber a mesma assistência oferecida de segunda à sexta-feira nas unidades da Rede Municipal, com coleta de preventivo do câncer de colo de útero, exame clínico de mamas e solicitação de mamografia ou ultrassom, dependendo da necessidade e da faixa etária da paciente.

 

O Hotel Estação 101 levanta essa bandeira, chamando equipe e clientes a olharem para si. Toque-se, e promova uma vida saudável.

Share via
Copy link