EnglishSpanishPortuguese

Manter o dia produtivo nem sempre é fácil, para alguns a manhã é o melhor horário, mas o ritmo no período da tarde vai diminuindo. Para começar o dia com o pé direito selecionamos alguns hábitos para você não deixar a produtividade cair. Confira:

 

1. Medite
Comece o dia limpando sua cabeça de energias negativas, pratique a meditação pelo menos durante 30 minutos, assim que acordar. Com o tempo você vai desenvolver o seu próprio método e perceber que seu rendimento aumentar.

 

Concentre-se na sua própria respiração e no momento presente, repita mantras mentalmente, utilize palavras positivas e agradecimentos. Tenha sempre um caderno e uma caneta ao lado da sua cama, nessas horas sua mente estará mais aberta e novas ideias irão fluir, anote tudo, mesmo que você ache que não irá usar.

 

2. Faça alongamento
Praticar um pequeno alongamento vai mudar o seu dia, com o tempo você se sentirá mais disposto. Ao longo das horas trabalhadas vamos nos sentindo cansados, e as dores começam a aparecer: costas, braços, ombros e pescoço. Realize um alongamento ao longo do dia, esticar o corpo vai fazer com que você se sinta mais disposto.

 

3. Banho revitalizante
Para sair de casa bem disposto tome um bom banho. Utilize esse momento para relaxar e mentalizar o seu dia e os desafios que serão enfrentados. Mas não se esquece de economizar água, o mundo agradece.

 

4. Leia
Ative sua mente logo pela manhã exercitando uma boa leitura. Continue a ler um livro que você goste, revista ou jornais impressos. A dica de ouro é praticar a leitura no papel, não na tela do computador, aproveite esse momento para se desligar das tecnologias.

 

foto2

 

 

5. Coloque suas metas no papel
Faça uma lista com as suas metas por escrito, este é um hábito muito comum entre os empreendedores. Programe seus planos mais importantes para a manhã, desta forma você estará priorizando os eventos importantes e reforçando mentalmente seus afazeres.

 

6. Checagem de e-mails
Para deixar o seu dia mais produtivo aproveite para ler os seus e-mails antes mesmo de sair de casa. Com essa atitude será fácil organizar suas direções durante o dia e ter tempo para pensar nas atitudes que você poderá tomar.

 

7. Tenha uma alimentação reforçada
Aproveite ao máximo a hora do café da manhã, alimente-se bem e procure consumir alimentos saudáveis como frutas, sucos e proteínas. Esse é o seu momento especial, tenha calma e saia de casa reforçado.

 

 foto3

Share via
Copy link