As reuniões são parte fundamental para a organização das empresas, neste momento é possível discutir assuntos com pessoas envolvidas e tomar decisões.
Mas o problema é quando as reuniões são utilizadas para discutir todo e qualquer assunto, sem possuir um objetivo claro. Determinação é alma do negócio. Confira nossas dicas para realizar uma reunião de sucesso:
• Defina um horário para o início e o fim da reunião;
• Tenha o objetivo definido;
• Envie antecipadamente a todos os participantes a agenda do que será discutido na reunião;
• É necessário liderança no encontro e colaboração dos envolvidos, por isso não permita conversas paralelas ou desvio de foco;
• Solicite a todos os participantes para desligarem celulares e demais aparelhos de comunicação;
• Ao final da reunião faça um resumo das decisões ou solicite a alguém para fazê-lo;
• Desenvolva uma ata e envie a todos os participantes, com as principais decisões tomadas na reunião e os próximos passos, prazos, responsáveis etc.
O Hotel Estação 101 oferece uma estrutura completa para você realizar os mais variados eventos, nossos diferenciais garantem comodidade e sucesso. Confira nossos espaços aqui!