EnglishSpanishPortuguese

O mundo é tão grande que as vezes a impressão é de que uma vida só não dá conta de conhecer tudo. Tantos lugares, comidas, paisagens, culturas e pessoas que a vontade é de pegar uma mala com algumas roupas e sair correndo, ainda mais quando vivemos na rotina. Hoje em dia essa distância foi amenizada com a tecnologia, podemos conhecer (pelo menos por fotos) alguns lugares desse mundo sem fim.

 

Por isso quando você tiver a primeira oportunidade de sair e viajar, sozinho ou com quem você gosta, não pense duas vezes. O bom mesmo é conseguir planejar os seus roteiros antes de cair na estrada e aproveitar o máximo, cada cidade e cada país. Portanto, na hora de desenvolver um roteiro é preciso fazer escolhas, algumas coisas não vão caber no tempo curto ou no orçamento. Mas relaxa, aqui vão algumas dicas para que a sua viagem saia perfeita:

 

Escolha um destino

 

Qual o lugar que você mais deseja conhecer? O que você prefere: cidade ou natureza? A partir dessas duas perguntas você pode começar a traçar o seu roteiro de viagem. As opções são infinitas, mas é preciso pensar no tempo disponível para isso. É possível realizar uma viagem que passe por três países em vinte dias? É sim, para isso você só precisa se organizar e ir em frente.

 

O local foi escolhido agora é só ficar de olho nas promoções de passagens. Como você está organizando uma viagem que irá acontecer em questão de meses é fácil encontrar passagens aéreas com um preço acessível. Para isso assine canais de viagens no Youtube e comece a seguir páginas específicas de promoções aéreas no Facebook, além disso existem muitos aplicativos que podem ser úteis nessas horas.

 

foto1

 

Montando o roteiro

 

O roteiro é importante mas não precisa ser seguido a risca, caso contrário você não estará aproveitando nada da sua viagem e apenas se preocupando com o tempo que pode estar sendo perdido. Agora que você já escolheu o país ou cidade para o qual quer viajar tudo ficará mais fácil.

 

A internet é rica em informações sobre todos os lugares do mundo, então use-a a seu favor, procure fotos, informações, curiosidades, descubra a cidade antes mesmo de visitá-la, assim você aproveitará mais o seu passeio. O ideal é que você consiga conhecer uma cidade em no máximo dois dias, caso a sua intenção seja conhecer outros lugares ao redor.

 

A parte boa de viajar sem um pacote de agência é a liberdade de poder ir e desbravar qualquer lugar na hora que quiser, a dica para uma viagem ser bem aproveitada é: faça você mesmo a sua viagem, sem medo de se perder ou qualquer outra coisa. Se você estiver viajando para algum país onde não conhece bem o idioma, não se preocupe, a comunicação é algo inato do ser humano. Viagem não é maratona, pode ir com calma que vai dar tudo certo.

 

foto2

 

Como escolher onde ficar

 

Se você vai viajar perto de alguma data festiva como virada de ano e natal, reserva o quanto antes um lugar para ficar, caso contrário você pode acabar pagando um preço alto por algo não muito confortável. A hospedagem pode variar entre um hotel, hostel ou alguma pousada.

 

Esse é um dos itens mais caros no orçamento de uma viagem, por isso pesquise bem um local que seja confortável e com boa localização, de nada irá adiantar reservar um hotel barato, mas que necessita de transporte público para tudo. Quando a reserva estiver feita, comece já a se familiarizar com o mapa da cidade que você irá ficar, para isso pode abusar do Google Maps.

 

Hoje em dia está muito fácil viajar, no final algumas economias e planejamentos ajudam muito na hora de você sair para explorar o mundo. Se pensa em fazer uma viagem que irá demandar um orçamento maior, porque não esperar e se programar para isso? Afinal a vida é uma só e precisamos conhecer o quanto mais pudermos desse mundo.

 

Boa viagem!

 

Share via
Copy link