EnglishSpanishPortuguese

Todas as quintas e sextas do mês de maio o Sesc – Serviço Social do Comércio, estará promovendo seções de cinema gratuitas em Balneário Camboriú, é o projeto CineSesc em ação. O objetivo é multiplicar a cultura audiovisual dos brasileiros, promovendo exibições de obras que não estão no circuito comercial.

 

Data: 05, 06, 12, 13, 19 e 20/05/2016
Hora: 19h30
Local: Sesc em Balneario Camboriu – Avenida Central, 360 – Centro

 

Confira a programação:

 

ADEUS, MENINOS – Quinta-feira 05/05 – 19h30
105min / DRAMA/ 1987 / COR / FRANÇA / LEG
Classificação 14 anos
Durante a Segunda Guerra, na França ocupada pelos nazistas, uma escola católica esconde alunos judeus. O garoto Julien vê com desconfiança a chegada do novo colega Jean, mas logo se torna seu amigo. Baseado nas lembranças de Louis Malle, Adeus, Meninos é um dos melhores filmes já realizados sobre a infância.

 

OS FALSÁRIOS – Sexta-feira 06/05 – 19h30
98min / COR / LEG e DUB / Drama
Classificação 14 anos
Essa é a verdadeira história de Salomon Sorowitsch, um extraordinário falsário e boêmio. Após ter sido preso e levado ao Campo de Concentração Alemão em 1944, ele concorda em ajudar os nazistas em uma organizada operação de falsificação criada para financiar os esforços de Guerra.
Trata-se da “Operação Bernhard”, a maior falsificação de dinheiro de todos os tempos. Ao lado de outros falsários, Sally podia escolher em cooperar com os inimigos e sobreviver, ou sabotar a operação e ser assassinado friamente.

 

CÉSAR DEVE MORRER – Quinta-feira 12/05 – 19h30
74min / LEG e DUB / ITALIA / COR /DRAMA
Classificação Livre
Mesclando drama e documentário, o longa metragem Cesar Deve Morrer, traz para o expectador um drama dentro de outro drama. A dupla de cineastas italianos registrou com=m suas câmeras um trabalho artístico realizado dentro da prisão de Rebibbia, em Roma: os internos do presídio prepararam uma encenação da peça Julio Cesar, escrita por William Shakespeare. E, da mesma forma como é feito no ambiente profissional do teatro, os participantes agiram como uma verdadeira equipe de produção e realizaram testes para escolher o elenco, ensaios complexos, e trabalharam muito para apresentar a peça no palco dentro da instituição penal. Cesar Deve Morrer é um filme sobre a importância da arte na reintegração de presidiários à sociedade, explorando o valor da união de pessoas excluídas pelo crime, superando suas diferenças e criando novas relações de amizade de uma interessante atividade cultural.

 

QUANDO MEU PAI SAIU EM UMA VIAGEM DE NEGÓCIOS Sexta-feira 13/05 – 19h30 – 136min / COR / Drama
Classificação: 10 anos
Iugoslávia, 1948. Garoto vive drama com o desaparecimento de seu pai, que se encontra preso, e enfrenta problemas familiares sem compreender o que realmente está acontecendo à sua volta. Obra prima ganhadora da Palma de Ouro no Festival de Cannes de 1985.

 

DEPOIS DA CHUVA – Quinta-feira 19/05 – 19h30
87min / COR / LEG / JAPÃO / DRAMA /
Classificação 12 anos
Baseado no ultimo roteiro escrito pelo mestre Akira Kurosawa, e dirigido por um de seus discípulos, Depois da Chuva é a historia do ronin (um samurai sem mestre) Misawa, que não consegue encontrar um emprego. Gênio na arte de lutar, toda vez que chega numa cidadezinha para ensinar espadachins, algo lhe impede de ficar com os trabalhos. Ao lado de sua mulher Tayo ele perambula em busca de emprego. Numa de suas viagens o casal é surpreendido por uma enchente que os obriga a ficarem confinados numa pequena hospedaria ao lado de hóspedes esfomeados. Decidido a alimentar aquelas pessoas ele sai e volta com muita comida e bebida. Sua mulher logo percebe que ele lutou por dinheiro mais uma vez. No dia seguinte ele é convidado pelo lorde do feudo local para ser o mestre de seus lutadores. Mesmo não sendo digno da conduta de um samurai, Misawa fica encantado com a oferta, mas não sabe que despertou a inveja de outros lutadores.

 

O PORTO – 20/05 – 19h30
93min / COR / 2011 / LEG / Drama /
Classificação 12 anos
Marcel Marx trabalha como engraxate. Escritor conhecido pela boemia, ele mudou drasticamente de vida, se exilando na cidade portuária de La Havre, onde exerce a nova função e leva uma vida pobre, mas tranqüila, ao lado da mulher, Arletty. Tudo vai bem até que um dia ele se depara com um imigrante ilegal, um garoto africano que tentava chegar a Londres. Parte de um grupo de clandestinos descoberto em um container pela polícia de imigração francesa, o garoto consegue fugir. Ao mesmo tempo em que tenta escondê-lo, Marcel tem que lidar com a doença de Arletty, internada num hospital local.

 

Share via
Copy link