EnglishSpanishPortuguese

A Beira Rio de Itajaí está ficando cada dia mais bonita e chegou a vez de receber um pouco de arte. Estão sendo instalados painéis de cerâmicas produzidas pelo artista itajaiense Edmundo Campos. Com aproximadamente três centímetros de espessura, os painéis são cobertos de vidro (esmalte cerâmico), produzidos a partir de minerais básicos. Este procedimento cria textura, cor e contrastes únicos.

 

Renomado no Brasil e exterior, o artista é natural de Itajaí e suas obras contemplam a paisagem marítima. Os quatro primeiros painéis foram feitos durante um mês e meio e, segundo o artista, a previsão é de que até o final da primavera os doze painéis já estejam instalados no local. “As obras e o local formam um casamento perfeito e singular”, contemplou o Superintendente da Fundação Genésio Miranda Lins, Antônio Carlos Floriano.

 

As peças são queimadas a 1150 graus em monoqueima, ou seja, a queima do corpo cerâmico e do vidro em uma mesma operação. Sendo uma técnica não usual, torna-se uma assinatura do ateliê, além de conferir durabilidade à obra.

 

Então, quando vier à Itajaí, já sabe. Faça check-in na Beira Rio, admire as obras do artista e leve muitas fotos do litoral catarinense para exibir na sua cidade!

 

Foto: Divulgação

 

Share via
Copy link