EnglishSpanishPortuguese

Anualmente, vigorosamente no período de temporada, Balneário Camboriú recebe a visita de milhares de turistas de diferentes regiões do Brasil, e também de outros países. E em cada temporada o número de turistas que visitam essa cidade praieira aumenta significativamente.

Como prova disso, o Portal de Informações Turísticas – PIT da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur) registrou em 2015, um aumento de 5,7% no número de ônibus de turismo cadastrados ao darem entrada no município. Só no ano passado, foram recepcionados 5.403 veículos, 293 a mais do que em 2014. O volume representa uma equivalência ao ano de 2013, quando passaram pelo portal 5.418 ônibus de turismo.

Os brasileiros representaram 48% do total de passageiros por ônibus de turismo em 2015. Já os argentinos, acima de 18% e os uruguaios somaram aproximadamente 10%. Na sequência vieram os uruguaios, com percentual de 4,3% e os chilenos, totalizados cerca de 1% nesse tipo de transporte – vale lembrar que os turistas do Chile, em maioria, chegam à cidade por via aérea.

Comprovado! Quem conhece BC não esquece jamais <3.

Fonte: SECTURBC

 

Share via
Copy link