EnglishSpanishPortuguese
Você provavelmente já ouviu falar da Osterfest, em Pomerode. A festa de tradições germânicas que antecede a páscoa ganhou um grande destaque nesta edição ao levar o nome da cidade e do estado para o Guiness World Records – nada menos que o Livro dos Recordes Mundiais.

É oficial: O maior ovo decorado de Páscoa do mundo fica em Pomerode!Hoje recebemos oficialmente a certificação do Guinness World Records que coloca o município mais uma vez no livro dos recordes. Com 15 metros e 2 centímetros de altura e 8 metros e 72 centímetros de diâmetro, o Ovo estará em exposição durante toda a Osterfest! Venha ver de perto mais essa conquista de Pomerode!A Osterfest acontece:? De 21/03 a 21/04/2019? De quinta a domingo das 10h às 20h? Centro Cultural de Pomerode: Rua Hermann Weege, 111? Entrada gratuita

Posted by Osterfest on Friday, March 22, 2019

Pomerode foi a responsável por fazer o maior ovo de páscoa do mundo, com 15,2 metros de altura e 8,72 metros de comprimento. O recorde atraiu visitantes de todas as partes do Brasil interessados em conhecer de perto o maior ovo de páscoa do mundo.

Mas, os olhares e flashes no monumento estão longe de ser a única atração incrível da Osterfest. Sob o slogan da Páscoa mais alemã do Brasil, o evento reúne opções de descontração para toda a família. De quinta-feira a domingo, das 10 às 20 horas, até o dia 21 de abril, com entrada gratuita.

Passeios imperdíveis da Osterfest

Os eventos da Osterfest acontecem no Centro Cultural de Pomerode, bem na praça central da cidade. Assim que você chega, já se depara com toda a decoração típica da Páscoa especialmente preparada para o evento.

Além do maior ovo de páscoa do mundo, você também encontra a maior Osterbaum do mundo – também reconhecida pelo Guiness, em 2017. Uma grande árvore com casquinhas de ovos (de verdade) é feita pelas mãos dos moradores, todas com pintura artesanal.
A Praça de Alimentação conta com as mais saborosas comidas, típicas dos imigrantes alemães, acompanhadas de cervejas artesanais. Na Feira de Artesanato, você encontra produtos da região. Na Ostermarkt, coelhinhos e outras decorações de páscoa vão encantar aqueles que procuram levar um pouco de Pomerode para enfeitar a casa.

E como falamos de páscoa, não pode faltar o famoso chocolate. A Casa do Doce conta com delícias regionais para os apaixonados por chocolates e biscoitos. Além disso, também são excelentes opções de presentes.

Enquanto visita a Osterfest, não deixe de passar pela Toca do Coelho Karsten e fazer a sua selfie com o Fritz Hase. Toda a família vai adorar a experiência. Para saber sobre as atrações musicais, vale a pena acompanhar a página da Osterfest no Facebook e ficar por dentro, já que a programação varia de acordo com a semana.

E para as crianças?

Os pequenos estão mais do que contemplados pela programação da Osterfest. A feira oferece várias atividades descontraídas para as crianças. Gostaríamos de destacar:

  • Oficina de pintura de casquinhas;
  • Casa de brinquedos;
  • Oficina “Crie o seu Coelho”;
  • Contação de histórias;
  • Foto com o Coelho da Páscoa;
  • Apresentações de música e dança.

Enquanto as crianças brincam, os adultos podem comer e beber à vontade! Parece piada, mas em resumo é isso. Suas crianças jamais vão ficar entediadas na Osterfest.

Esperamos que você tenha gostado das atrações incríveis preparadas por Pomerode. A Osterfest fica a apenas 1h30 do Hotel Estação Itajaí e a 1h40 do Hotel Estação Brusque. Reserve agora e garanta a sua diversão!

Até a próxima!

Share via
Copy link
Powered by Social Snap