O Beto Carrero World é o maior parque temático da América Latina e figura como uma atração imperdível para todos os perfis de público.

Não importa se você curte brinquedos mais radicais, mais tranquilos, apenas shows ou os passeios que unem natureza e fantasia. O local agrada a todos!

Hoje, na nossa série do Beto Carrero, vamos conhecer um pouco mais sobre o zoológico do parque e algumas curiosidades sobre o assunto.

Mundo animal

Essa é uma das áreas mais procuradas por quem visita o Beto Carrero, afinal, a caminhada favorece todas as idades.

O zoológico do Beto Carrero é uma das três grandes alas do parque e conta com mais de 2 mil animais.

Trata-se de um dos locais mais antigos do parque, pois tratou-se de um sonho do próprio Sérgio Murad – fundador do Beto Carrero – em ter um espaço com vários animais.

No início do parque, lá em 1991, eram poucas as espécies de ursos, tigres e leões que ficavam no local e participavam de alguns shows realizados no Beto Carrero.

Aos poucos, a fauna foi crescendo e conta com mais de 118 mamíferos, 877 aves e 48 répteis.

Todas as áreas em que vivem os animais foram planejadas especialmente para cada espécie, de forma a facilitar e melhorar ainda mais a qualidade de vida dos animais e também a visualização dos visitantes.

Para que cada pessoa tenha uma experiência completa de imersão no mundo animal, o parque divide os animais em diferentes setores. Vamos conhecer?

Ilha dos macacos

Um arquipélago composto por 11 ilhas em que os macacos vivem sem intervenção de grades. O público pode apreciar a vista das ilhas com os animais correndo livremente entre as árvores, inclusive o mico leão dourado.

No mesmo setor, há o centro de primatologia que inclui espaço de estudos e maternidade, onde os macacos recebem cuidados que precisam de especialistas veterinários.

Mundo dos cavalos

Local para conferir de perto os cavalos utilizados em shows, como o Excalibur.

Por lá, crianças e adultos podem realizar passeios em variadas raças de cavalos e pôneis do parque. Os animais recebem todo o cuidado necessário de veterinários e outros especialistas, e o público pode fazer contato com os cavalos.

Passarela dos tigres

Tigres, onças-pintadas e leões do parque ficam neste cantinho. Uma passarela elevada permite que os visitantes apreciem os animais com segurança e facilidade.

A passarela dos tigres recebeu em julho do ano passado três ilustres moradores. Três tigres brancos, da espécie Bengala, os quais tem uma condição que faz os animais apresentarem pelagem branca e olhos azuis chamada leucismo.

Com duas fêmeas trazidas da Argentina e um macho da Alemanha, e expectativa é que a partir deste ano os tigres brancos se reproduzam no parque. Os tigres nascidos em cativeiro vivem em média 25 anos.

Palácio das Serpentes

A construção em estilo oriental combina com o imaginário hipnotizante das serpentes e se difere bastante dos outros espaços. Diversas espécies de cobras e serpentes do Brasil e do mundo compõem um acervo único no parque. Uma oportunidade para conhecer e aprender um pouco mais sobre esses animais.

Mundo mágico das aves

O local consiste num viveiro com diversas espécies de aves vivendo em seu habitat natural em que os visitantes podem apreciá-las bem de perto.

Casa do Projeto Tamar

O Projeto Tamar, bastante reconhecido nacional e internacionalmente, conta com uma casa no Beto Carrero World desde janeiro de 2017. O espaço, que fica próximo ao Mundo Mágico das Aves, conta com exposições de materiais educativos, divulgando o trabalho do instituto que está em atividade desde 1980.

Para os próximos anos, está prevista a construção do Museu a Céu Aberto da Tartaruga Marinha, a fim de abordar ainda mais a conscientização acerca da preservação dessa espécie ameaçada de extinção. No local, é possível adquirir produtos da marca. Toda a verba é revertida para a continuidade do Projeto Tamar.

Mamães e filhotes

Especialmente se você estiver com crianças, essa área é imperdível. Os filhotes de cabritos que vivem no local podem ser amamentados por mamadeiras de leite vendidas no local a R$ 2. Uma experiência encantadora para crianças e adultos! A atração funciona diariamente entre as 15 horas e as 15h30.

Além dos diversos animais, a área destinada ao zoológico também conta com um aquário, o show Monga de ilusionismo e a Dum-dum, uma montanha-russa indicada para crianças.

Viu só quantas atrações em um único setor do Beto Carrero World? E tem muito mais!

Opções radicais, gastronômicas, de passeios e shows… Continue nos acompanhando para não perder nada.

Lembre-se que o Beto Carrero fica a apenas 15 minutos do Hotel Estação 101 e está com uma promoção especial para passaportes no mês de março por apenas R$ 135 parcelado em até dez vezes. Garanta o seu agora e fique hospedado no melhor hotel da região.