Região Vale do Itajaí

Sua parada turística, cultural e de negócios

Vale do Itajaí e a Costa Verde e Mar

É como mergulhar em cultura e natureza

Visitar a região do Vale do Itajaí e a Costa Verde e Mar é essencial para uma boa viagem, as cidades oferecem uma ótima infraestrutura para que nossos visitantes levem consigo a melhor lembrança.

praia

Balneário Camboriú – Praia Central

A integração dos municípios próximos surgiu de um planejamento turístico que busca trazer qualidade nos sistemas de serviços públicos das cidades, fazendo com que o turista tenha sempre a melhor experiência. Por isso passear pelas praias da nossa região é sempre inesquecível, porque nos preocupamos com o seu bem estar e diversão.

Bombinhas1

Canto Grande e Mariscal – Bombinhas

As praias são o chamariz quando se fala em Santa Catarina e não é por menos, nossas praias (surreais) fazem com que você não queira nunca mais ir
embora. 
Águas azuis e cristalinas, areia branca e muito sol são apenas alguns adjetivos usados para descrever essas maravilhas, e para completar o visual o verde incrível da mata atlântica.

Além de belezas naturais a região é conhecida por possuir as melhores festas, para todos os estilos e todos os gostos. Uma das mais famosas é a casa noturna Green Valley, que já foi considerada a melhor casa noturna do mundo. Para os amantes de música sertaneja a referência nacional Shed Western Bar está localizado em frente ao mar de Balneário Camboriú.

Mas se você estiver procurando uma festa diferente as cidades de Blumenau e Pomerode oferecem durante o ano um cardápio de comida, músicas e bebidas tipicamente alemã. O destaque festivo na região é a festa típica alemã Oktoberfest, que atrai pessoas de todo o Brasil.

Beto Carrero

Como estamos falando de um lugar cercado pela praia, a pesca é um grande atrativo e meio de sobrevivência, por isso você sempre irá encontrar peixes frescos, camarão, lula, siri, ostras e mariscos com a melhor qualidade. O litoral catarinense foi povoado por famílias portuguesas que vieram do arquipélago dos Açores a partir de 1747. Depois de uma erupção na Ilha do Pico, em 1720, centenas de açorianos solicitam ao Rei passagem para o Brasil. Quando desembarcaram no Brasil encontraram uma terra muito diferente de sua terra natal. Os açorianos trabalhavam com agricultura e pecuaristas, com o clima tropical e uma vida pobre foram moldando sua cultura.

blumenau

Blumenau

Por isso provar a culinária típica da região deve fazer parte do seu roteiro quando visitar a região do Vale do Itajaí. Agora que você já sabe um pouco mais sobre a cultura da nossa culinária será muito mais saboroso consumir nossos pescados. Os atrativos em nossa região são muitos. Bombinhas é o paraíso ecológico, considerada a capital do mergulho, em suas águas cristalinas é possível ver de perto uma diversidade de peixes e crustáceos, ou se preferir realiza um passeio no temático barco pirata.

Sua vizinha Itapema é considerada, desde 2007, a capital do Ultraleve. A cidade também é o refúgio de artistas nacionais que encontram na calmaria da cidade um novo estilo de vida. O último grande empreendimento realizado foi a Casa de Caras, que recebe artistas de todo o país.

Mas os atrativos turísticos não são nossas únicas riquezas, a região é rica em indústrias de diversos setores. Na região do Vale do Itajaí a indústria têxtil ganha destaque, as cidades de Blumenau, Brusque e Joinville são fortes no setor, onde as fábricas de empresas como Colcci, Malwee, Hering e Carlos Renaux estão concentradas.

A exportação dos produtos têxteis são beneficiados pela presença de dois portos que realizam esse transporte, o Porto de São Francisco do Sul e o Porto de Itajaí, que hoje conta com seu vizinho o Porto de Navegantes. As três cidades são destaque para a pesca, grande prática na região desde o começo de sua história.

A industria pesqueira catarinense é diversificada, seus pescados variam entre peixes, crustáceos e moluscos, e possui uma produção por diversos tipos de pesca e métodos de embarcação. É por esse motivo que grandes indústrias se instalam na região, pois o potencial de crescimento regional é muito grande.

O Hotel Estação está localizado em um lugar privilegiado para os que procuram estadia para realizar seus trabalhos na região. O acesso é muito simples e fácil. contamos, as estradas de Santa Catarina são seguras e contam com o apoio da Auto Pista Litoral que realizam serviços mecânicos e operacional durante 24 horas. Um dos fatores importantes é que o Hotel Estação 101 está localizado perto do aeroporto de Navegantes, que possui voos nacionais e internacionais. Tudo isso a menos de 100 Km da capital Florianópolis.

Todas as cidades possuem fácil acesso