!-- INÍCIO CÓDIGO ASKSUITE -->

Curta a Oktoberfest nessas férias de verão!

Sabendo que a Oktoberfest acontece em outubro, talvez você esteja confuso pensando que, pela data, ela só pode ocorrer na primavera. Se esse for o caso, você não está enganado.  Então como assim Oktober nas férias de verão?

Bem, não é exatamente a Oktoberfest propriamente dita, mas é uma alternativa à altura.

Muitos não têm a oportunidade de viajar para curtir a tradicional festa alemã em outubro, ou simplesmente têm vontade de curti-la mais de uma vez ao ano. É justamente para essas pessoas que surge como uma opção a Sommerfest

Como seu próprio nome indica (sommer em alemão significa verão), a Sommerfest é nada menos que uma versão da Oktoberfest para a estação mais quente do ano.

E o que há de bom para se fazer na Sommerfest?

A Sommerfest, assim como sua irmã mais velha, Oktober, é a festa ideal para os amantes de um bom chopp.

Contando com opções para agradar a todos os paladares, a variedade da bebida vai desde a Pilsen até a Witbier, passando por IPA, Stout, Weiss, Golden e mais.

Na edição de 2019 a cervejaria oficial da festa será a Eisenbahn, a blumenauense que já se tornou conhecida em todo o território nacional. Além disso, o evento também conta com a presença de cervejarias artesanais do Vale da Cerveja, projeto que proporciona um itinerário de experiências sensoriais e culturais na região do Vale do Itajaí. Ou seja, coisa boa!

Além da bebida tradicional para os mais velhos há também outras atrações para agradar a família inteira.

Um dos principais atrativos é a diversificada, e farta, culinária alemã; incluindo salada coleslaw (salada de repolho), diferentes tipos de bretzel, linguiça blumenau e muito mais. Tudo para os visitantes provarem o que há de mais delicioso na peculiar combinação de sabores, aromas e texturas da tradição germânica.

Como não poderiam faltar em uma festa tradicional, marcam presença as apresentações, culturalmente ricas e representativas dos costumes alemães, contando com desfiles, danças folclóricas e músicas tradicionais que levantam o ânimo de qualquer um. Isso tudo, é claro, nos típicos trajes de frida e fritz.

Você  pode conferir a programação completa da Sommerfest clicando aqui.

O sistema de transação da festa é simplificado no modelo cashless. O visitante adquire um cartão no qual ele insere créditos, e utiliza este cartão para comprar o que desejar nos estandes do evento, evitando demoras no atendimento e confusões com dinheiro. Ao fim da festa o visitante reembolsa o saldo do cartão que não foi utilizado. Tudo de forma prática e tranquila.

Quando e onde acontece a Sommer?

O evento de verão ocorre na cidade de Blumenau, no Parque vila Germânica, mesmo local onde acontece a Oktoberfest. A festa acontece todos os sábados e sextas-feiras no período entre os dias 11/01 e 02/02, tendo início às 19h e término às 2h.

Conheça a Oktoberfest de Verão

Com tantos atrativos, até para quem já foi à Oktoberfest em outubro, fica difícil resistir à vontade de fazer uma visitinha à Sommer, não é mesmo?

E claro, para ter a experiência completa na melhor festa da cerveja do verão, é preciso ter também a melhor hospedagem! Isso você encontra aqui, no Hotel Estação 101.

Faça sua reserva para curtir a Sommerfest agora mesmo, usando o código promocional BLOG5 para receber 5% de desconto!