Reserve
CHECK-IN
CHECK-OUT
Apartamentos
Adultos
Crianças

Um pedaço do paraíso entre Itajaí e Balneário Camboriú. Assim podemos definir a Praia Brava. Mar aberto, águas calmas e cristalinas e muitas opções de lazer é o que o local oferece para quem deseja aproveitar o litoral catarinense.

Sim! Na Praia Brava é possível aproveitar o dia todo entre a areia fina e o mar e, à noite, curtir muito as baladas popularmente chamadas de beach bar.

Para que você que deseja ter férias incríveis na Praia Brava, preparamos este artigo especial elencando o que há de melhor na região.

Leia também: Férias no Beto Carrero World têm opções para agradar a toda a família

A Praia Brava

Os meses mais quentes do ano pedem veraneio e você não vai querer ficar de fora. A orla é bastante extensa, com cerca de 3km no total. O mar é ideal para famílias com crianças, pois na beira é possível se banhar com tranquilidade nas águas claras e refrescantes.

Conforme o mar aprofunda, as ondas são mais agitadas, o que faz a festa dos surfistas. Mas, o lugar preferido deles é o Canto do Morcego, uma zona bastante preservada com mata natural intocada – um dos últimos lugares com essa característica. Por lá, os slacklines nos troncos também são bastante comuns.

Para passar o dia, não faltam opções de quiosques e barracas para deixar o dia de praia ainda mais cômodo. Os clientes são atendidos em mesas com guarda-sóis e cadeiras, sem faltar bebidas e petiscos.

Em volta da praia, também existem os clubes que oferecem muita mordomia para quem procura relaxar, desde mesas e cadeiras até piscinas e lounge.

Morro do Careca

Os arredores da Praia Brava também encantam devido à presença da natureza preservada. Os morros cobertos pela pura Mata Atlântica harmonizam as paisagens emolduradas pelo céu azul de verão e o mar.

morro do careca

Vista do Morro do Careca. Crédito: Ale Almeida Foto

Como dica de passeio, não deixe de conhecer o Morro do Careca. Sua altitude de 104 metros acima do nível do mar, proporciona uma vista panorâmica incrível das praias de Itajaí e Balneário Camboriú.

O local é famoso e bastante procurado principalmente pelos praticantes de voo livre, já que conta com as modalidades de asa delta e parapente.

Baladas

Em uma rápida passada pela noite na Praia Brava, qualquer um entende por que é um dos lugares mais cobiçados pelo público jovem. As baladas eletrônicas mais conceituadas da região, como o Belvedere e o Warung Beach Club, ficam na Brava.

Além disso, excelentes restaurantes pontilham a Praia Brava de norte a sul. Para quem deseja as comodidades do comércio, também pode encontrar por toda a extensão.

Outro ponto bastante positivo é a proximidade com a vizinha Balneário Camboriú. O centro movimentado em qualquer horário do dia ou da noite atrai o público mais jovem. Além disso, conta com uma vida noturna repleta de atrações para todos os gostos musicais e estilos.

Viu só como vale a pena conhecer a Praia Brava? O Hotel Estação 101 fica a apenas 40 minutos desse pedacinho paradisíaco do litoral catarinense. Entre em contato conosco e faça agora a sua reserva!