Reserve
CHECK-IN
CHECK-OUT
Apartamentos
Adultos
Crianças

Está quase na hora de começar uma das maiores festas da nossa região, a Oktoberfest Blumenau. A típica festa alemã atrai milhares de turistas todos os anos e movimenta Blumenau. São 19 dias de de contato com essa rica cultura que traz muita diversão para os visitantes. A música, dança e gastronomia comandam o evento, que é um verdadeiro evento para todas as idades.

Quem visita a Oktoberfest não se arrepende. A cultura germânica é um grande atrativo e está conectada diretamente com a qualidade dos serviços oferecidos. O evento conta com atividades que ocorrem como as esportivas, recreativas e culturais dos clubes de caça e tiro e dos grupos de danças folclóricas. Uma grande atração são as apresentações que ocorrem durante como os desfiles do centro da cidade e dos pavilhões. As apresentações são pura animação com seus trajes típicos e brincadeiras.

sommerfest (237) small

Os desfiles oficiais movimentam a cidade, esses possuem data e horário especiais, é preciso estar atento ao cronograma do evento para não ficar de fora. Todo os anos a Rainha da Oktoberfest é escolhida, onde 10 candidatas usando os trajes de Fridas competem na passarela e são avaliadas por sua postura, comunicação, simpatia e beleza. Ao final do concurso são escolhidas a rainha e duas princesas que ao longo do ano divulgam a Oktoberfest em diversas cidades.

sommerfest (82) small

A energia deste evento é realmente contagiante e a diversão toma conta de Blumenau. A Oktoberfest reúne mais de 600 mil pessoas por ano e serviu como base para outras tantas festas  do gênero que são realizadas em nossa região e em outros estados. Com a Oktoberfest o mês de outubro é uma época especial para viajar e participar desta linda festa, além de curtir muito o Hotel Estação 101.

História da Oktoberfest

A primeira edição foi realizada em 1984 e mostrou todo o potencial como um dos grandes eventos da história do Brasil. Sua primeira edição ocorreu ao longo de 10 dias consecutivos, realizados no antigo Pavilhão A da Proeb, em Blumenau, e contou com a presença de cerca de 102 mil pessoas. Nesta época a quantidade de pessoas que participaram do evento  representou metade da população da cidade.

Não demorou e as cidades vizinhas e outros estados ficaram sabendo da novidade, deixando-os ansiosos para uma próxima edição. Como a demanda de procura foi enorme o evento acabou sendo transferido para um local maior. E já no terceiro ano de Oktoberfest foi necessário a construção de mais um pavilhão e ainda utilizar o ginásio de esportes Sebastião da Cruz – o Galegão, para atender os turistas. A partir de então Blumenau é destino certo em outubro.

Não deixe de realizar a sua reserva no melhor hotel da região, o Hotel Estação 101. Oferecemos as melhores acomodações onde você pode usufruir do melhor conforto e ainda aproveitar cada minuto dessa festa típica alemã. Além disso o acesso do Hotel à Blumenau é muito fácil e rápido, nossas rodovias contam com a segurança da Autopista Litoral, ou seja, o trajeto é realizado com qualidade. Nós e a Oktoberfest estamos te esperando.