Reserve
CHECK-IN
CHECK-OUT
Apartamentos
Adultos
Crianças

Quem não gosta de festa, gastronomia, música e chopp gelado? Esses são só alguns dos atrativos essenciais que você vai encontrar na Oktoberfest Blumenau 2019. Inspirada na Oktoberfest de Munique, na Alemanha, a festa é considerada a maior de origem alemã do Brasil e a Segunda maior do mundo.

A verdade é que o mês de Outubro nunca mais foi o mesmo desde 1984, quando os descendentes germânicos da cidade de Blumenau decidiram criar uma festa com o objetivo de celebrar e disseminar a cultura alemã, levantando assim a moral da população que estava abalada após a cidade ter sofrido com grandes enchentes por 2 anos consecutivos (1983 – 1984). E assim, da tragédia à diversão, acabou nascendo a tão famosa Oktoberfest Blumenau, que anualmente traz milhares de turistas de todos os cantos do Brasil e do mundo para prestigiar o evento.

Fique ligado! Neste ano a 36º edição da festa germânica ocorre do dia 09 ao dia 27 de Outubro na Vila Germânica de Blumenau, uma área de 39 mil m² composta por 4 pavilhões, uma área externa, praça de alimentação e espaço para as crianças, tudo com uma decoração exclusivamente germânica. É pra se sentir realmente como se estivesse na Alemanha, só que no Brasil!

A abertura do evento ocorre sempre a partir do tradicional Desfile a caráter germânico da XV de Novembro, principal rua da cidade de Blumenau. Adultos e crianças desfilam com os seus trajes típicos da cultura alemã, músicas tradicionalistas, carros alegóricos, e claro, muita animação. Mas não é somente na abertura que o desfile ocorre, ele acontece também em todas às quartas-feiras e sábados, às 14h, durante as semanas de duração do evento. Com duração de cerca de 90 minutos, o desfile é uma ótima opção para quem não curte muito o agito mas mesmo assim pretende apreciar e se divertir com as belezas da cultura germânica e os costumes da festa. 

Já na parte da noite, a festa oficial é liberada! E como toda festa deve ter muita diversão, a receita certa pra isso é muita música e chopp artesanal! Diversas bandas tradicionais germânicas, como a famosa Banda Cavalinho, VOX 3, Os Montanari e até mesmo bandas vindas diretamente da Alemanha, tocam e animam as noites dos fritz e fridas. Sem contar as diversas opções de chopps e cervejas artesanais que a festa oferece, levando em consideração a ampla produção local das cervejarias artesanais na região. 

E há ainda o famoso concurso de chopp em metro! Dividido entre homens e mulheres, o objetivo é conseguir tomar o mais rápido possível os 600ml de chopp em um só gole. Se você acha que aguenta participar, ficque ligado, pois o concurso ocorre todos os dias às 21:45h, exceto no primeiro e no último domingo da Oktoberfest. E podem participar todos que tiverem acima de 18 anos, mesmo que o chopp oferecido no concurso não contenha álcool.

Mas não somente a bebida tem vez na Oktoberfest! Outro ponto alto da festa são as iguarias culinárias e receitas tradicionais que são vendidas e servidas no evento. Como o Hackepeter (carne bovina crua), Eisbein (joelho de porco), Goulasch (guisado de carne), salsicha alemã, batata recheada e muitos outros pratos típicos que fazem muito sucesso. 

Outro concurso também muito famoso da Oktoberfest é o dos trajes típicos, que elege o Fritz e a Frida mais bem vestidos da festa. Repletos de detalhes característicos da vestimenta cultural alemã, os trajes são carta marcada no evento. E vale ainda lembrar que aqueles que optarem por curtir a festa trajados pagam meia-entrada no ingresso de quinta a sábado. Nos feriado e nas vésperas de feriados, e nos demais dias, a entrada é totalmente gratuita para quem usa o traje.

Ta esperando o que pra vir você também curtir a Oktoberfest 2019? Para ficar por dentro dos valores e da programação completa deste ano acesse o site oficial da Oktoberfest Blumenau. E aposte na hospedagem de qualidade do Hotel Estação 101 para curtir os dias de festa. E utilizando o código de desconto “clientevip” você ganha um desconto especial em sua reserva.