Você está pronto para a Oktoberfest 2018? A maior festa alemã do Brasil acontece em Blumenau, entre os dias 3 e 21 de outubro de 2018. Muita cultura em forma de danças e gastronomia típica aguardam pelo público!

Na edição anterior, em 2017, mais de 568 mil pessoas passaram pelo Parque Vila Germânica. O local é a sede do evento, que tem uma duração de 19 dias. Para 2018, a tendência é ultrapassar esse público com uma programação ainda mais diversificada.

Confira as novidades para a Oktoberfest 2018!

Abertura da Oktoberfest 2018

As festividades iniciam na quarta-feira, 3 de outubro, às 18 horas. A partir das 19 horas, o setor 1 conta com o show da Banda Bavária. às 19h30, inicia o tradicional desfile oficial. Em 2017, o desfile reuniu público de mais de 20 mil pessoas. A cerimônia de abertura oficial está marcada para as 22 horas, no setor Eiseinbahn Biergarten. As festividades e shows seguem até as 2 horas, que é o horário de fechamento do pavilhão.

Os desfiles podem ser conferidos todas as quartas e sábados, na rua XV de Novembro. Nas quartas de 3, 10 e 17 de outubro, acontecem às 19h30. Aos sábados de 6, 13 e 20 de outubro ocorrem às 16 horas. A eleição da realeza será realizado no último domingo da Oktoberfest 2018, dia 21 de outubro.

Shows e apresentações folclóricas ocorrem a todo o momento nos setores. O tradicional Concurso Nacional dos Tomadores de Chopp em Metro terá suas inscrições abertas na sexta-feira, 5 de outubro, às 20h30, e inicia as competições no sábado, 6, no setor 2, às 21h45.

Gastronomia

Em 2017, foram consumidos mais de 383 mil pratos em um universo de 200 opções gastronômicas. Na Oktoberfest, há opções para todos os gostos e necessidades, incluindo pratos para vegetarianos e cervejas sem glúten. O consumo do chopp especial no ano passado foi 34% maior se comparado a 2016, o que comprova a qualificação da festa.

Pratos típicos como o eisbein (joelho de porco), a batata recheada, o lebkuhen, o marreco, a linguiça, o strudel e muitos outros  ficam disponíveis para os paladares que desejam saborear essas delícias.

Veja também: Beto Carrero World: um guia para a família

Atrações internacionais

Neste ano, três bandas internacionais sobem aos palcos da Oktoberfest. Destaque para a VoXXClub, que foi a sensação da edição de 2016 e volta com tudo nos dias 18, 19, 20 e 21 de outubro. Antes dela, é possível conferir a Banda Rotzloefll nos dias 8, 9 e 10 de outubro. Também vai passar pela Oktoberfest a Trachtenkapelle Hesslar, de 4 a 10 de outubro e de 15 a 20 de outubro.

Horários e mais informações

Os setores da Oktoberfest abrem todos os dias às 18 horas. Aos domingos, feriados e vésperas de feriados, os setores abrem às 11 horas.  A Praça de Alimentação abre todos os dias às 11 horas, sempre com atrações musicais.

Os valores dos ingressos variam conforme a data, sendo gratuitos de domingo a quarta-feira exceto feriados e sua vésperas. Crianças abaixo de 12 anos não pagam entrada. Se você frequentar a festa com trajes típicos, paga apenas meia-entrada de quinta-feira a sábado, feriados e vésperas de feriados.

A entrada é permitida sem acompanhantes a partir dos 16 anos, porém, é preciso ter mais de 18 para consumir as bebidas alcoólicas.

Onde se hospedar?

Encontrar um hotel com boa estrutura na região pode ser um desafio em época de Oktoberfest. Por isso, não perca tempo e faça agora a sua reserva no Hotel Estação 101. Aqui, a hospedagem inclui café da manhã, wi-fi em todas as áreas do hotel, estacionamento e acesso à área de lazer e academia.

Estamos há apenas uma hora do local que sedia a Oktobefest. Venha para a maior festa alemã das Américas e se hospede no melhor hotel da região!