Reserve
CHECK-IN
CHECK-OUT
Apartamentos
Adultos
Crianças

O que fazer no Carnaval em Santa Catarina?

Mais um ano começando. E com ele chega também o feriado mais importante para o turismo brasileiro, o Carnaval.

O Carnaval torna o Brasil internacionalmente conhecido e é uma época de festas com desfiles, bailes, bloquinhos, escolas de samba e mais; tudo compondo um cenário de folia e diversão.

O país inteiro é contagiado pela alegria do Carnaval e as festas acontecem por todo o território nacional. Tanto é que, popularmente, dizemos que o ano só começa de verdade depois do Carnaval.

Em Santa Catarina, é claro, não poderia ser diferente. E no estado as opções de folia são tantas  que, muitas vezes, quem quer viajar para curtir acaba até se perguntando “o que fazer neste carnaval?”.

Para quem pretende vir à Santa Catarina durante o período de festas de Carnaval, preparamos um breve guia com as melhores opções para quem quer se divertir.

Carnaval de 2019 em Santa Catarina

O Carnaval catarinense é bastante variado e cada cidade tem suas particularidades quando se trata das festas. Algumas tem um clima litorâneo propício para a folia, outras são mais tranquilas e recomendadas para quem quer aproveitar o feriado em família.

Confira uma sugestão de opções para curtir neste Carnaval por cidade:

Itajaí

Itajaí é uma cidade com um clima que fica no meio termo entre a diversão e a tranquilidade.

A seleção de atrações artísticas previstas para este carnaval são marchinhas, sambas-enredos, samba de roda, samba-exaltação, samba partido-alto, afro-sambas, samba canção e choro.

Animação o suficiente para agradar quem procura uma folia mais tradicional, mas sem assustar os menos acostumados com o agito.

Balneário Camboriú

Já Balneário Camboriú tem um ritmo mais acelerado de festejar. A cidade em si é um microcosmo com uma variedade imensa de atividades, que vão desde os desfiles e blocos mais tradicionais até eventos mais alternativos, cobrindo diferentes estilos musicais e de festa.

Balneário Camboriú é mais recomendada para os que têm a energia necessária para aproveitar todos os tipos de diversão que a cidade tem a oferecer.

Navegantes

Uma das festas mais tradicionais do carnaval de Santa Catarina acontece em Navegantes. Chamado de Navegafolia, o Carnaval de Navegantes promete reunir por volta de 250 mil pessoas na edição de 2019. O evento inclusive passa por reformulações de infraestrutura para comportar o número elevado de foliões e garantir a melhor experiência possível para quem gosta de aproveitar o carnaval com muito vigor e diversão.

Serão 15 trios elétricos e 16 blocos de animação, então opções de diversão é o que não vai faltar.

Passando o Carnaval em tranquilidade

Para os que preferem passar o carnaval em tranquilidade com a família ou apenas longe do agito dos blocos e trios elétricos, cidades como Pomerode e Brusque são excelentes opções, uma vez que nelas é possível desfrutar de um passeio mais tranquilo para o feriado, sem tumultos e festas agitadas, ideais para desfrutar da gastronomia e pontos turísticos das cidades.

Independente de sua forma de curtir, o importante é estar bem acomodado

Seja no pique das festas litorâneas ou no clima mais intimista de Brusque e Pomerode, o importante neste carnaval é ter uma boa acomodação entre os dias do feriado. A melhor hospedagem, com fácil acesso a todas essas opções de diversão no carnaval você encontra só aqui na rede de Hotéis Estação 101. Faça sua reserva utilizando o código BLOG5 e ganhe 5% de desconto!