A 23ª edição do Itajazz ocorre entre os dias 7 e 10 de agosto de 2018. Neste ano, o músico Arnou de Mello, idealizador do evento, é o grande homenageado. Estão programadas duas apresentações por noite, a partir das 21 horas, no Centro de Cultura Popular – Mercado Público de Itajaí. A entrada solidária é um quilo de alimento que será revertido para o Projeto “Fome de Quê?”.

Confira a programação e entenda por que o Itajazz é um evento imperdível, especialmente para os apaixonados pelo gênero musical.

Programação do Itajazz

As quatro noites contam com apresentações mais que especiais. A Banda Itajazz fará os shows da abertura do evento e é a responsável pelo repertório geral do Itajazz. Os temas selecionados para esta edição foram essenciais para a trajetória do evento e do homenageado.

Alguns dos grandes nomes confirmados para o evento são o premiado acordeonista Rafael Petry com o baixista homenageado Arnou de Melo, Ozeia Rodrigues (guitarra) e Jean Boca (percuteria). Eles fazem apresentação na primeira noite do evento com as músicas que estarão no primeiro disco “Fole Brasileiro”.

Na quarta-feira (08), os temas clássicos do jazz ganham a noite ao som do guitarrista, compositor e produtor musical Ozeias Rodrigues. Ele sobe ao palco acompanhado Mario Jr. na  bateria e Duda Cordeiro no contra-baixo. Na quinta-feira (09), a música instrumental brasileira fica muito bem representada pelo Grupo Metal Brasil.

O último dia do evento, sexta-feira, 10 de agosto, terá temas compostos para cordas pelas mãos do multi-instrumentista Arismar do Espírito Santo e pelo violinista, guitarrista e compositor Cainã Cavalcante.

O tradicional Jam Session vai acontecer em todos os dias do Itajazz, a partir das 23 horas. A abertura fica por conta da Banda Itajazz e, na sequência, outros artistas podem interagir no festival de técnica e improviso.

História do Itajazz

Na década de 1990, um grupo de músicos que já tocavam profissionalmente foram aos Estados Unidos aprofundar seus conhecimentos sobre o gênero musical e tocar nas casas de shows do país. Ao retornar, iniciaram um movimento que resultou no Itajazz e no Festival de Música de Itajaí.

Desde 1996, o Itajazz promove encontros com grandes nomes da música brasileira. Já passaram pelos palcos do evento nomes como Toninho Horta, Arismar do Espírito Santo, Beto Lopes, Renato Borghetti, João Pedro Teixeira e muitos outros.

Todos os anos, o Itajazz recebe o patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, Fundação Cultural de Itajaí, Prefeitura de Itajaí e APM Terminals.

Sobre Arnou de Melo

O homenageado desta edição do Itajazz é contrabaixista, compositor, arranjador e produtor musical. Estudou no BIT – Musician Institute, de Los Angeles. Hoje, é proprietário do Porta Voz Estúdio, Diretor Musical do Itajazz, Professor do Conservatório de Música Popular de Itajaí e Coordenador do Festival de Música de Itajaí.

Arnou de Melo é referência na música instrumental catarinense e completa 50 anos de carreira em 2018.

Dá tempo de garantir a sua hospedagem para aproveitar os quatro dias do Itajazz. Que tal uma folga para aproveitar o litoral catarinense durante o dia e o melhor da música regional à noite?

O Hotel Estação 101 fica no bairro Espinheiros, em Itajaí. Para tornar seus momentos ainda mais especiais, o Hotel Estação 101 oferece um cupom BLOG5 e receba 5% de desconto em sua hospedagem.  Aproveite!