Reserve
CHECK-IN
CHECK-OUT
Apartamentos
Adultos
Crianças

Com inauguração prevista para Novembro deste ano, já está em fase de construção o Oceanic Aquarium na cidade de Balneário Camboriú, que será o maior aquário do Sul do país. Com 25 tanques e um espaço de 2,2 mil metros quadrados, serão dois andares de visitação, um de água doce e outro de água salgada, com mais de 250 diferentes espécies de animais marinhos de todos os continentes do mundo. 

A estrutura de visitação do Aquário acontecerá através do ‘caminho das águas’, onde o visitante deve passar inicialmente pelas geleiras, cruzando os rios, lagos, florestas tropicais, mangues, praias e costões, até finalmente chegar no Oceano Atlântico. Ao longo desse trajeto poderão ser encontrados animais como pinguins, jacarés, tubarões, arraias, lontras e muitos outros. Vale frisar ainda que o aquário não irá retirar nenhum animal de seu habbitat natural, todos os animais marinhos que terão o aquário como nova casa são animais resgatados que não têm mais condições de voltar a se adaptar no seu habbitat natural.

Um diferencial do Oceanic Aquarium é que ele será o segundo no Brasil a ter um túnel acrílico onde o público poderá passar por baixo do aquário, tendo a sensação de estar literalmente no fundo do mar. O projetista responsável pela construção do aquário foi um dos responsáveis por criar o conceito dos famosos oceanários de Lisboa e Barcelona. E, segundo os responsáveis pelo empreendimento, haverá ainda biólogos no local, explicando a todo momento sobre as espécies, além de promover diversas palestras sobre o meio-ambiente e sustentabilidade. O projetista responsável pela construção do aquário foi um dos responsáveis por criar o conceito dos famosos oceanários de Lisboa e Barcelona.

A atração fica localizada na região da Barra Sul, esquina da rua 4.000 na Avenida Normando Tedesco. O local é um ponto estratégico do turismo na cidade pois fica próximo de diversas outras atrações turísticas como o molhe da Barra Sul, Teleférico do Parque Unipraias, Barco Pirata e Passarela da Barra. A previsão é de que o custo dos ingressos fique entre R$ 40 e R$ 45, com base nos valores cobrados pelos demais atrativos turísticos da cidade. Haverá também meia-entrada para estudantes e idosos. 

Confira neste link um vídeo completo realizado com auxílio de um drone que mostra como está indo o andamento da obra que deve ficar pronta no próximo mês. 

É visível o quanto a cidade de Balneário Camboriú e a região do Vale do Itajaí estão sempre inovando em prol da melhor experiência turística para o visitante. Tendo ainda em vista que o empreendimento será não somente mais uma nova atração turística da cidade, como também uma nova fonte de trabalho e renda para a economia local e um ambiente de recuperação e tratamento dos animais marinhos que não podem voltar para a natureza e precisam de ajuda para serem reinseridos em um novo habitat. 

Você também pode conhecer de perto essa incrível atração e muitas outras que a cidade oferece! Venha se hospedar no Hotel Estação 101 para garantir uma estadia com qualidade e conforto, nosso hotel fica há apenas 24 minutos, de carro, da localização do Aquário.