Reserve
CHECK-IN
CHECK-OUT
Apartamentos
Adultos
Crianças

A cultura açoriana é bastante notável na região de Itajaí, tanto nos costumes como na gastronomia e formas de ser. Para celebrar os 270 anos da colonização açoriana, o Hotel Estação 101 promove a Estação Açoriana.

A Estação Açoriana é uma experiência completa para quem deseja mergulhar nessa rica cultura. Todas as quintas-feiras, a alegria da Estação Açoriana vai contagiar e embalar os hóspedes e visitantes.

Ao final deste artigo, você descobre tudo que oferecemos para celebrar a cultura açoriana.

De Itajaí para o Brasil

 

Os primeiros açorianos chegaram há 270 anos em Itajaí. A Estação Açoriana comemora esse marco oferecendo city tour, shows de stand-up e gastronomia típica. 

Para começar, o visitante participa de um traslado com receptivo e um city tour com guia turístico para conhecer os aspectos dessa cultura em Itajaí.

Nas dependências do hotel – que conta com capacidade para até 200 pessoas -, você curte o melhor do stand-up comedy com humoristas da região e também apresentações de grupos folclóricos da região.

Leia também: Férias no Beto Carrero World

Stand-up Comedy

 

A alegria da Estação Açoriana é garantida com a presença dos melhores comediantes da região. Por aqui, já passaram Mané Darci, Irineu Nicoletti e Chameguinho Pancho.

Nos shows de stand-up comedy, os artistas exploram os trejeitos típicos dos moradores da região que foram herdados dos colonizadores açorianos. Gírias, sotaque, maneira de viver e muito mais.

Uma maneira diferente de conhecer mais sobre a cultura açoriana, bem recheada de humor.

Gastronomia açoriana

Os pratos da gastronomia açoriana são grandes estrelas da Estação Açoriana.

O famoso e apetitoso bacalhau à portuguesa é um dos pratos principais, assim como as ostras gratinadas, o polvo guisado e a costela suína à lentejada.

Para acompanhar, diversas guarnições como batatas ao murro, espaguete com frutos do mar, caldo verde e purê de inhame. As saladas também são bastante voltadas para a gastronomia típica, tal como a salada de polvo com grão de bico e diversas outras opções.

As sobremesas fecham com chave de ouro o jantar, com pastel de Belém, arroz doce, toucinho do céu, sagu de vinho e pastel de nata.

 

Como participar do Estação Açoriana?

As apresentações culturais referentes à Estação Açoriana começam sempre às 20 horas de quinta-feira. Você pode incluir essa opção na sua hospedagem, com ou sem o city tour.

Recomendamos fortemente que você aproveite o city tour, afinal, é uma oportunidade única de conhecer Itajaí com um olhar voltado à sua colonização açoriana.

Além de aproveitar a Estação Açoriana, você pode contar com a estrutura completa do Hotel Estação 101. Sala de jogos, academia, quartos confortáveis com TV a cabo e acesso rápido à internet sem fio são apenas algumas das comodidades que você encontra por aqui.

Além disso, fica a apenas 15 minutos do Beto Carrero World e tem fácil acesso para cidades como Balneário Camboriú e Itapema.

Inclua a Estação Açoriana nas suas férias de julho! Prestigie a cultura local de Itajaí em nosso evento. Você confere mais informações neste link.

Até a próxima!