Reserve
CHECK-IN
CHECK-OUT
Apartamentos
Adultos
Crianças

Entre os dias 19 e 21 de abril de 2019, a cidade de Itajaí recebe o Vela Show. Itajaí é o centro das atenções por parte dos fãs das velas. O evento Vela Show tem a sua primeira edição marcada no Centreventos Governador Luiz Henrique da Silveira. O local, que é um dos principais espaços para eventos da região, vai abrigar as atrações já disponíveis no site do evento, como workshops, exposição de produtos e serviços, palestras e encontros de profissionais do setor.

A realização do evento em Itajaí é bastante significativa, vide que o município foi decretado pelo Estado como “Capital da Construção Naval e do Turismo Náutico” do país. Assim, o Vela Show aparece como o primeiro evento náutico desde o título.

Além disso, Itajaí busca se firmar como uma Capital Nacional da Vela. Leia até o final para saber mais sobre o que o evento reserva para os apaixonados por veleiros.

Principais atrações do Vela Show

A programação do Vela Show busca contemplar velejadores de todos os níveis, desde os iniciantes até aqueles que desejam levar a vida a bordo de uma dessas embarcações.

Logo no primeiro dia, 19 de abril, o evento recepciona o Velejaço. A flotilha de veleiros com origens de Florianópolis e São Francisco do Sul vem exclusivamente para participação no evento. A recepção ocorre em área reservada no mezanino do centreventos, onde os participantes serão certificados e participam de uma confraternização.

Dentre os palestrantes confirmados, destaque para Beto Pandiani. O velejador conta com quase duas décadas de aventuras pelos mares e vai palestrar sobre a ocorrência de naufrágios. Outra palestra bastante concorrida será a do casal Adriano Plotzki e Aline Sena, do do Hashtag Sal. Ambos falam sobre as suas experiências de vida ao passar quatro anos entrevistando pessoas que largaram a cidade e foram morar no mar.

Representando a família Schurmann, o patriarca Vilfredo Schurmann fala sobre o tema “Construção do Veleiro Kat”. Lembrando que ele faz parte da primeira família a circunavegar o mundo a bordo de um veleiro visitando até mesmo ilhas bastante remotas. Em uma palestra por videoconferência, o casal Beto Toledo e Thais Cañadó relatam sobre a mudança da vida em São Paulo para viajar o mundo a bordo de um veleiro com seu cachorro: Google.

Os workshops trazem temas comuns aos apaixonados pelas velas, desde a teoria básica para iniciantes, dicas para comprar um veleiro, como realizar o sonho de viver a bordo de uma embarcação e cuidados e dicas de pinturas.

Como participar?

A inscrição para o Vela Show está aberta até o dia 14 de abril e pode ser realizada neste link. O local conta com amplo estacionamento gratuito e espaço de alimentação.

Você pode chegar em Itajaí não apenas pelo mar, caso não queira participar do Velejaço. A cidade conta com fácil acesso pela BR 101 tanto para quem vem de Curitiba quanto de Florianópolis. Vem de mais longe? Consulte a disponibilidade de voos para desembarcar no Aeroporto Internacional de Navegantes.

Para tornar sua visita ainda mais fácil, o Hotel Estação 101 fica na rodovia e está a apenas 20 minutos do local do evento. Não deixe para reservar na última hora, pois o evento promete ser um sucesso e contamos com algumas vagas para os dias do Vela Show.

Aproveite este evento incrível que é pioneiro no país enquanto fica hospedado no melhor hotel da região.