É com muita alegria que o Hotel Estação anuncia a sua chegada a Brusque! A satisfação em acompanhar nossos hóspedes em mais uma cidade catarinense é grande. Nosso desejo é contribuir para o desenvolvimento, o turismo e a economia de Brusque.

Estamos a apenas 40 minutos do Hotel Estação 101, em Itajaí, onde operamos desde 2013 e continuamos oferecendo os melhores serviços a quem visita o litoral catarinense.

Agora, em novas terras, é hora de divulgar ainda mais o que há de melhor em Santa Catarina. Você conhece Brusque?

Leia também: Futebol em Santa Catarina: a história do Avaí

História de Brusque

Brusque está situada à margem direita do rio Itajaí-mirim. Na segunda metade do século XIX, já existiam moradores na localidade. Porém, a chegada do colono Vicente Só possibilitou a instalação de moradias mata adentro da região.

A chegada do nobre austríaco Barão von Scheneeburg, em 1860, intensificou ainda mais a colonização de Brusque. Foi em 4 de agosto daquele ano que Brusque conquistou sua emancipação política.

A colonização seguiu em larga escala pelos anos seguintes. Alemães, italianos, britânicos e poloneses passaram a povoar a cidade, que recebeu o nome Brusque somente em 1890, em homenagem a Francisco Carlos Araújo Brusque, governador da época.

Brusque é a 10ª economia de SC

A presença maciça de colonizadores fez que a pequena Brusque virasse uma gigante. Sua economia floresceu no setor têxtil, sendo reconhecida nacionalmente como o “berço da fiação catarinense”.

Brusque é a 10ª maior economia do Estado, conforme dados da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina divulgados em junho de 2018. Sua população neste ano também cresceu, ultrapassando os 131 mil habitantes.

Além da área de confecção, a cidade é também referência na indústria metalmecânica. Na área comercial, destaque para a rede de lojas Havan, que conta com a sua primeira loja na cidade e foi espalhada por diversos estados do Brasil.

O que fazer em Brusque?

Brusque conta com atrativos o ano todo. Destaque para a Festa Nacional do Marreco – Fenarreco, que acontece em outubro, e para a Festa da Azambuja, que acontece no santuário homônimo no mês de agosto.

O Parque Zoobotânico é outro importante ponto turístico de Brusque. No local, você encontra mais de 450 animais, um aquário e vista panorâmica proporcionada por um teleférico com mais de 600 metros de extensão. As visitas podem ser feitas todos os dias, das 8 horas às 17h30.

No Observatório Astronômico Tadeu Cristóvam Mikowsky é um dos melhores lugares para observar o céu no sul do país. Além da visita, é possível participar de cursos e palestras sobre temas relacionados ao espaço.

A FIP – Feira de Moda é um dos atrativos que mais recebe turistas interessados em fazer economia ao adquirir roupas de excelente qualidade. Quem gosta de garimpar peças tem tudo para se divertir e sair de sacolas cheias.

Estas são algumas das sugestões do Hotel Estação Brusque para a sua estadia na cidade. Continue acompanhando nossos conteúdos no blog e nas redes sociais e fique por dentro do que preparamos para você.