!-- INÍCIO CÓDIGO ASKSUITE -->

Se você já ouviu que Brusque é a capital catarinense das malhas, com certeza teve vontade de passar pela cidade e conferir o que tem de melhor. Não é para menos: a cidade é o segundo pólo têxtil do Brasil e responsável por 15% de toda a produção do país.

Quando você pensa em cama, mesa, banho e malharia, a cidade responde por 50% da produção brasileira nesses segmentos. De acordo com levantamento realizado em 2016 pelo Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem, Malharia e Tinturaria de Brusque, Botuverá e Guabiruba (Sifitec), Brusque conta com 600 empresas têxteis e 700 outras indústrias do vestuário.

Mas, não é somente na quantidade de malhas que Brusque surpreende. A qualidade dos tecidos e dos produtos derivados atrai pessoas de todos os lugares do estado e até de outras regiões do país.

Se você também está interessado em fazer suas compras em Brusque com economia sem abrir mão da qualidade, leia o artigo até o final.

Quando é a melhor época para fazer compras?

Em Brusque, você encontra peças de boa qualidade com ótimos preços durante todo o ano. No entanto, é nas trocas de estação que as roupas estão mais baratas. Final de março e final de agosto são as melhores épocas, já que é possível encontrar peças da coleção antiga.

Essa dica vale para aqueles itens básicos que você usa em qualquer época do ano. Deixe de lado aquelas cores chamativas que marcaram a estação e que provavelmente vão mudar na próxima. Dê preferência aos tons neutros e às peças clássicas. Não tem erro!

Onde comprar

No centro de Brusque, você encontra diversas lojas onde é possível comprar com economia. Vamos falar aqui de dois shoppings bastante procurados até mesmo pelas famosas “sacoleiras” que peregrinam até Brusque para comprar mercadoria.

O primeiro é a FIP – Feira de Moda. No local, existem mais de 200 lojas reunidas dos segmentos masculino, feminino, bebê, infantil, cama, mesa, banho, acessórios, calçados, moda íntima e praia.

O espaço existe há 27 anos e conta com estacionamento, praça de alimentação, assistência completa para quem vem de excursão e os preços tão procurados. Sem dúvidas, uma excelente opção para vestir toda a família.

Outro ponto muito procurado por quem deseja vestir bem fazendo economia é o Stop Shop. Apelidado como “ninho da moda”, o local conta com 160 lojas e uma estrutura completa para receber compradores que vêm de todos os cantos.

Estacionamento gratuito, praça de alimentação e quatro pavimentos com o melhor da moda em diversos segmentos é o que o Stop Shop oferece.

Ambos os shoppings – Stop Shop e FIP – funcionam de segunda-feira a sábado, mas de vez em quando contam com atendimento aos domingos. O melhor é acompanhar e consultar o site de cada um para saber detalhes da programação.

Gostou? Aproveite o lançamento das coleções de outono e inverno para saber o que está em alta em 2019 e ainda economizar na capital catarinense das malhas. O Hotel Estação 101 também conta com uma unidade em Brusque. Não deixe de conhecer a cidade e fique hospedado no melhor hotel da região!