!-- INÍCIO CÓDIGO ASKSUITE -->

Se você pensa que o bom carnaval não chega ao sul é porque não conhece as excelentes opções que existem bem pertinho do Hotel Estação 101.

A riqueza cultural do Carnaval no litoral de Santa Catarina é ideal para curtir a folia como você preferir, seja com a família ou entre amigos.

Itajaí, Navegantes e Balneário Camboriú realizam festas que atraem públicos de diferentes lugares do país e agradam a todos os gostos.

As tradicionais marchinhas e o carnaval de rua são enaltecidos pelo resgate cultural deixado pelos primeiros moradores nativos da região, que festejavam a data à sua maneira.

Para quem prefere curtir baladas mais tradicionais, a região também conta com boas opções em Balneário Camboriú, basta ficar ligado na programação.

Quem quer cair na folia da diversidade não pode perder o Navegay, em Navegantes.

Confira tudo que a região está preparando para você aproveitar o melhor do carnaval no litoral catarinense.

Carnaval em Itajaí

Na cidade sede do Hotel Estação 101, a folia corre solta durante cinco dias, de 9 a 13 de fevereiro. Desde o ano passado, a fim de tornar o carnaval um evento para a família, as comemorações foram transferidas para o casarão centenário que abriga o Mercado Público.

Em 2017, cerca de dez mil pessoas aproveitaram o carnaval em Itajaí. Deu tão certo que, para este ano, as atrações vão se concentrar na parte interna do espaço e também na rua. O objetivo é resgatar a tradição antiga de comemorar a data no mesmo casarão.

Um grande palco vai ficar disponível na frente do Mercado Público, e deve receber dois shows por dia. Os foliões que procuram o carnaval na cidade serão animados por artistas locais como Tom Peixeiro, Bloco Siri na Lata e o Bloquinho Infantil da Bárbara.

Frequentar o carnaval no Mercado Público é livre para todas as faixas etárias, sendo que em 2017 muitas crianças participaram com seus pais. Confira a programação completa no site da prefeitura de Itajaí.

Carnaval em Balneário Camboriú

Assim como em Itajaí, a programação em Balneário Camboriú deve seguir durante cinco dias, entre o dia 9 e o dia 13 de fevereiro. A programação vai ficar espalhada em diversos pontos da cidade, com opções para todos os gostos.

Desfile de blocos com trio elétrico, roda de samba e até evento de rock estão programados pela Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú. Além disso, há outras opções de baladas pela cidade, como o Taj e o Didge que contam com programações próprias para os cinco dias de fervo.

Alguns dos locais que devem receber as atrações são o Palco Praça Almirante de Tamandaré, Praça do Pescador e a Praça da Cultura. A diversidade cultural promete agradar a diferentes perfis de moradores e visitantes.

A programação completa você encontra no site da secretaria de turismo de Balneário Camboriú.

Carnaval em Navegantes

A apenas 20 minutos do Hotel Estação 101, um dos carnavais mais animados do litoral catarinense também espera por turistas e moradores com uma programação eclética.

O NavegaFolia ocorre durante cinco dias, entre 9 e 13 de fevereiro. Diversas atrações esperam por você e sua família. A abertura é marcada pelo “Enterro da Tristeza”, que acontece às 17 horas na Avenida João Sacavém. Este é um ritual tradicional que dá início às festividades.

Navegay atraiu 1500 foliões em 2017

Em Navegantes, o carnaval conta com atrações tradicionais como bandas típicas, rodas de samba e desfile de blocos de animação. O ponto alto da folia fica por conta do Navegay, que neste ano chega à 40ª edição celebrando a diversidade entre as pessoas. Pelo menos 14 trios devem participar da folia na Avenida Beira Mar. Em 2017, essa atração reuniu mais de 150 mil foliões.

A programação completa está no site da prefeitura de Navegantes.

Viu só quantas atrações durante o carnaval esperam por você na região? É por sua conta escolher onde festejar. A principal dica é reservar agora mesmo o Hotel Estação 101 para o feriado de carnaval, já que as vagas estão se esgotando e você não vai querer perder essa festa enquanto aproveita a melhor hospedagem.